O Manchester United está sob o comando de Rúben Amorim desde novembro do ano passado, mas a situação não melhorou e a equipe segue acumulando resultados ruins.
Apesar de lampejos de bons momentos, há um grupo no elenco que já começa a duvidar do esquema do treinador e que acredita que as vitórias sob seu comando têm ocorrido na base da sorte.
A ‘descrença' sobre Amorim no Manchester United
A derrota da equipe para o Tottenham na última rodada da Premier League foi a oitava dos Red Devils desde que Amorim substituiu Erik ten Hag, há quatro meses.
Segundo o jornal inglês “The Daily Mail”, há um descontentamento crescente em determinados grupos do elenco em meio à pior série de resultados da equipe desde que foi rebaixada da primeira divisão há 51 anos.
O periódico ainda afirma que alguns jogadores estão começando a perder a crença no sistema 3-4-3 do técnico português. Além disso, passaram a acreditar que as poucas vitórias que o United conquistou desde então foram por sorte, e não pelas inovações táticas de Amorim.

Uma fonte do vestiário disse ao Daily Mail que o consenso após as vitórias é: “Escapamos por pouco, mas podemos não ter tanta sorte na próxima vez.”
O United venceu apenas quatro jogos da Premier League em 14 partidas sob o comando do lusitano. O hat-trick no fim do jogo de Amad Diallo os ajudou a virar o jogo e vencer o Southampton em janeiro, por exemplo.
Mais do que esse episódio, duas das outras três vitórias da equipe na liga foram por um único gol: o gol da vitória de Amad nos últimos minutos contra o Manchester City e o chute de longa distância desviado de Lisandro Martinez contra o Fulham.
A equipe também teve sua dose de sorte ao vencer o Leicester na Copa da Inglaterra no início deste mês, com o gol de Harry Maguire no final do jogo sendo claramente impedido.
O 3-4-3 atrapalha?
O treinador sempre prometeu que não trocaria a sua formação padrão de 3-4-3, que usou ao longo de toda a sua carreira de treinador e que lhe trouxe grande sucesso no Sporting.
Ele adaptou as peças do United ao esquema, mas seus métodos estão enfrentando críticas na imprensa inglesa.

O ex-defensor do Manchester City, Micah Richards, lembrou no Match of the Day 2 sobre a dificuldade, como defensor, de se adaptar de uma linha de quatro à de três.
— É muito difícil se adaptar quando você está jogando em uma linha de quatro para entrar em uma de três, mas como técnico você também precisa ser capaz de se adaptar. Às vezes você tem sua maneira de jogar, mas pode ajustar pequenas coisas para deixar os jogadores mais confortáveis?
“Ele tem que se apegar aos seus princípios e táticas e levar isso para a próxima temporada, mas é o United e esperamos resultados agora”, continuou.