Lenda do Bayern e ex-Chelsea: Manchester United mira trio da Bundesliga para o ataque

5 minutos de leitura

O Manchester United está entre as maiores decepções da temporada. Para equipes assim, o mercado da bola de janeiro é uma saída interessante de tentar mudar o desempenho ruim. Os Red Devils estão em busca de dias melhores e agora monitoram dois jogadores do Bayern de Munique e um ex-atleta do Chelsea.

No entanto, não será fácil para o time de Ten Hag se movimentar no mercado. A equipe não tem muito dinheiro à disposição e precisará ser criativa na mesa de negociações para cumprir seus objetivos.

Manchester United mira trio de ataque da Bundesliga

De acordo com informações do “The Athletic”, o Manchester United tem forte interesse em jogadores para o ataque. Um dos problemas do time na temporada é a seca dos homens de frente. Centroavante titular, Rasmus Hojlund custou 72 milhões de libras (R$ 448 milhões) e tem apenas um gol na Premier League. Os alvos são:

  1. Eric Maxim Choupo-Moting (Bayern de Munique-ALE)
  2. Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE)
  3. Timo Werner (RB Leipzig-ALE0

Eric Maxim Choupo-Moting tem 34 anos, fez 19 jogos na temporada e marcou três gols. O camaronês perdeu espaço na Alemanha após a chegada de Harry Kane e pode ser o negócio mais viável para os Red Devils, através de um empréstimo.

O Manchester United também monitorou Thomas Müller, de 34 anos. A situação, porém, seria muito mais complicada e complexa. O alemão é um pilar do Bayern e recentemente renovou com o clube até 2025.

Thomas Müller, ídolo do Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Outro atleta que faz parte dos relatórios do clube é Timo Werner, atualmente no RB Leipzig. O United entrou em contato com o clube alemão para verificar o preço do campeão europeu pelo Chelsea. Ele tem 27 anos e marcou dois gols na temporada.

Manchester United terá pouco dinheiro para investir em contratações

Após comprar 25% das ações do clube e se tornar controladora do futebol, a INEOS iniciará suas primeiras ações à frente da pasta. Não deve haver nenhum investimento imediato da empresa de Jim Ratcliffe na janela de transferências, já que a burocracia só será totalmente finalizada em algumas semanas.

Além disso, a principal prioridade da INEOS no momento é revitalizar a estrutura física do clube. O Manchester United tem pouco dinheiro em caixa e tem cautela para não errar no Fair Play Financeiro. Caso consiga alguma venda relevante, o time poderá fazer algum investimento inesperado, como Serhou Guirassy, do Stuttgart.

Sir Jim Ratcliffe irá assumir o Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.