O Manchester United está determinado a reforçar o lado esquerdo do time nesta janela de transferências e colocou a contratação de Patrick Dorgu como prioridade no mercado.
Aos 20 anos, o jovem dinamarquês defende o Lecce, da Itália, e os Red Devils não devem ter vida fácil nessa negociação.
Presidente manda recado ao Manchester United
O presidente do Lecce, Sticchi Damiani, falou sobre a situação de Dorgu no mercado e mandou um recado direto ao United.
— Manchester United? Estamos tentando manter nosso jogador, esse é nosso plano. Em algum momento você tem que ser lógico, mas queremos manter nossos melhores jogadores em janeiro –, afirmou Damiani à “Sky Sport Itália”.
Ainda assim, a equipe inglesa não deve desistir da contratação. Conforme apurou o jornalista Fabrizio Romano, é esperado que os dirigentes façam nova investida em breve.
Lado esquerdo é ‘dor de cabeça’ para Rúben Amorim
O técnico Rúben Amorim tem tido dificuldades em montar o time na ala esquerda com Luke Shaw contundido e Tyrell Malacia em processo de retorno após sofrer grave lesão no joelho, e chegou a improvisar Diogo Dalot na lateral oposta para suprir as ausências.
A insistência do clube de Old Trafford ocorre porque o português espera um reforço ainda nesta janela.
Dorgu chegou ao Lecce em julho de 2023 e acumula 57 jogos, com cinco gols e duas assistências no período. O dinamarquês é “polivalente” e pode atuar como lateral-esquerdo, meia ou ponta, característica que também chamou a atenção do Liverpool.
A equipe italiana pede cerca de 40 milhões de euros (R$ 247,8 milhões na cotação atual) para liberar a joia, valor que o Manchester United acredita ser aceitável, uma vez que Kerkez, do Bournemouth, e Nuno Mendes, do PSG, foram considerados caros. Outro jogador no radar dos Red Devils é Tyrick Mitchell, do Crystal Palace.
