Com drama no fim, o Manchester United precisou de um gol no último minuto para se classificar à próxima fase da Copa da Inglaterra. Os Red Devils eliminaram o Leicester City ao vencer de virada por 2 a 1, nesta sexta-feira (7), em Old Trafford.
A partida marcou a estreia do reforço Patrick Dorgu, lateral/ala esquerdo que se destacou pelo Lecce e chegou ao clube na janela de transferências de janeiro.
A estreia de Dorgu, novo reforço do Manchester United
O jogo mal começou e os torcedores dos Red Devils estranharam ver Dorgu pelo lado direito. Essa escolha não é nova. O técnico Rúben Amorim optou por essa escolha muitas vezes em jogos do Sporting.
O ala canhoto foi usado improvisado no lado direito, com o destro Diogo Dalot na esquerda, o que despertou curiosidade em parte da torcida. Essa estratégia deu muito certo no time português, optando muitas vezes pelos canhotos Geny Catamo e Geovany Quenda na ala direita.
No United, o contexto é muito diferente. A equipe tem sofrido bastante para se adaptar ao esquema e modelo de jogo do treinador, que também sente falta de jogadores adequados para o que propõe em campo.
O time foi muito burocrático, o que gerou muitas críticas de torcedores nas redes sociais. Dorgu tentou algumas jogadas, foi bem em determinados lances, mas no geral foi discreto, acompanhado por um desempenho coletivo ruim dos donos da casa.
Ele ganhou seis duelos em campo, a melhor marca da equipe no primeiro tempo, segundo o perfil de estatísticas “Statman Dave. Atrás no placar, Amorim decidiu tirá-lo de campo para colocar o atacante Alejandro Garnacho na sua vaga.
Próximos jogos do Manchester United
- Tottenham x Manchester United – domingo, 16 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), pela Premier League
- Everton x Manchester United – domingo, 22 de fevereiro, às 9h30 (horário de Brasília), pela Premier League
- Manchester United x Ipswich Town – quarta-feira, 26 de fevereiro, às 16h30 (horário de Brasília), pela Premier League
