Sir Jim Ratcliffe começa a fazer suas primeiras mudanças estruturais como acionista e novo gestor do futebol do Manchester United. O clube vem promovendo trocas importantes na direção e agora quer contratar mais um dirigente como passagem de sucesso pelo rival Manchester City.
Em janeiro, os Red Devils nomearam Omar Berrada como CEO ao tirá-lo diretamente do Etihad Stadium. Agora, segundo o “The Athletic”, o clube quer contratar Jason Wilcox, ex-chefão das categorias de base do City e que atualmente é diretor de futebol do Southampton. A situação, no entanto, não interfere na busca do clube por Dan Ashworth, diretor do Newcastle.
Quem é Jason Wilcox, novo alvo do Manchester United?
As informações reveladas pela imprensa inglesa dão conta de que o Manchester United deseja contratar Jason Wilcox para um novo cargo que será criado. Ele pode chegar ao clube antes de Ashworth, já que o Newcastle deve fazer jogo duro para liberá-lo. Os dois podem trabalhar juntos para diminuir a pressão sobre Erik Ten Hag.
Wilcox trabalha no Southampton, que ainda não foi contatado pelo United. Contudo, há ciência entre as partes do apreço do maior campeão inglês pelo profissional. Ele está nos Saints desde janeiro de 2023.
Antes, porém, atuou como jogador e treinador. Ele jogou entre 1989 e 2006, com passagens por Blackpool, Leeds, Leicester e Blackburn. Com a prancheta na mão, comandou o sub-18 do Manchester City, onde depois se estabilizou como homem forte das categorias de base.
"My job is to get players to the first team".
We chat with #mcfc u18s boss Jason Wilcox: http://t.co/7zgKgryLFd pic.twitter.com/CI26vL6Wh8
— Manchester City (@ManCity) June 6, 2015
Wilcox fez grande trabalho na base do Manchester City e revelou talentos
O profissional desejado pelo Manchester United chegou à academia dos Citizens em 2012. Evoluiu, chegou à categoria sub-18 e já em 2017 assumiu a chefia geral da base do Manchester City. Lá, desenvolveu um trabalho notável e participou do desenvolvimento de jogadores como Phil Foden, Jadon Sancho, Cole Palmer, Rico Lewis e Oscar Bobb.
O diretor deixou o Etihad Stadium por interesse próprio para viver um novo desafio no Southampton. Agora, o Manchester United se posiciona como interessado em sua contratação. A busca dos Red Devils por profissionais do City tem chamado a atenção de torcedores e jornalistas, que apontam uma inspiração do time de Old Trafford no modelo de sucesso do rival.