Um dos melhores “reforços” do Manchester United na temporada é Amad Diallo. O atacante de 22 anos tem sido um dos destaques do time desde a chegada de Rúben Amorim.
Diallo celebrou o grande momento em sua carreira e aproveitou para dar uma pequena “cutucada” no ex-treinador do United Erik ten Hag.
Diallo critica trabalho com Ten Hag no Manchester United
Ten Hag não demonstrou tanta confiança para utilizar Diallo durante o tempo em que trabalhou no Manchester United. Na temporada passada, o costa marfinense fez apenas nove partidas, todas pela Premier League.
Depois da demissão de Ten Hag em outubro, ainda sob o comando do interino Ruud Van Nistelrooy, Diallo ganhou minutos em campo e passou a ser o destaque da equipe, além do carinho dos torcedores.
Em entrevista para a “Sky Sports”, Diallo aproveitou para fazer uma sutil crítica a Ten Hag pela baixa quantidade de jogos ao comentar sobre os motivos por estar em grande fase na carreira.
— Digamos que talvez seja confiança porque agora estou jogando muitos jogos. Como estou agora, sempre estive assim, mas talvez o tempo de jogo e a confiança.
Diallo jogou todas as partidas do United com Amorim, sendo sete como titular. Nesse período foram cinco assistências e dois gols.
— Agora estou feliz por jogar mais partidas e só quero lutar pelo clube, pelo time, toda vez que o técnico me dá confiança e me dá a chance de jogar por este clube, só quero mostrar que posso jogar por este clube
Amorim exalta trabalha de Diallo
No início do mês, durante entrevista coletiva, Amorim foi questionado sobre a temporada de Diallo. O treinador elogiou o jogador, mas destacou o trabalho do atleta com Van Nistelrooy.
— Ruud van Nistelrooy o ajudou muito em seus jogos no comando e agora ele está me ajudando. Ele está em um ótimo momento, mas esse momento começou com Ruud. Então eu só aproveito o trabalho de Ruud com Amad
O treinador aproveitou para destacar a qualidade ofensiva e defensiva do jogador, mas também deixou um recado para o atleta.
— Ele é realmente grande em talento, mas pequeno em tamanho. Ele fez um ótimo trabalho, mas também precisa melhorar. Ele foi realmente bom novamente.