Afundado em uma terrível crise, o Manchester United se prepara para enfrentar o Liverpool, no próximo domingo (17), às 13h30 (de Brasília), pela Premier League. Além da dificuldade da partida e do mau momento da equipe, Erik Ten Hag pode ainda ter mais problemas na escalação para o jogo do Anfield Road.
Os Red Devils podem ter até 13 desfalques para o maior clássico da Inglaterra. Entre lesões, suspensões e questões extra-campo, diversos nomes do plantel vermelho estarão fora de combate.
Os desfalques do Manchester United contra o Liverpool
Ten Hag têm muitas dúvidas para a formação da equipe. Rashford e Martial perderam o jogo contra o Bayern de Munique por estarem doentes. Ainda não se sabe se a dupla terá condições de saúde para voltar a campo já na próxima rodada. Outra dúvida é a presença de Lindelof, que retornou de lesão, mas só começou a treinar nessa semana.
Maguire e Shaw deixaram a partida contra o Bayern ainda no primeiro tempo por problemas físicos. Eles serão avaliados pela comissão técnica até o dia da partida contra os Reds.
O desfalque mais sentido, sem dúvida, será Bruno Fernandes. O português recebeu cartão amarelo no jogo contra o Bournemouth e está suspenso. Além dele, Sancho segue fora, rompido com Ten Hag. Mount, Casemiro, Malácia, Lisandro Martínez, Diallo e Eriksen estão no departamento médico e também não terão condições de jogo.
- Rashford (doente/dúvida)
- Martial (doente/dúvida)
- Lindelof (transição/dúvida)
- Maguire (virilha/dúvida)
- Shaw (coxa/dúvida)
- Bruno Fernandes (suspenso)
- Sancho (afastado)
- Casemiro (lesão na coxa)
- Diallo (lesão no joelho)
- Mount (lesão na panturrilha)
- Eriksen (lesão no joelho)
- Martínez (lesão no pé)
- Malácia (lesão no joelho)
Bruno 🤝 Jadon #MUFC pic.twitter.com/iSi0VzRzH4
— Manchester United (@ManUtd) September 13, 2022
O clássico acontece no momento mais delicado do Manchester United na temporada. A equipe vem de derrota para o Bournemouth na Premier League e eliminação na fase de grupos da Champions League após perder para o Bayern. A última vez que os Red Devils foram a Anfield acabaram derrotados por 7 a 0 para o Liverpool, em 2022/23.