Foram meses para o Manchester United finalmente conseguir tirar o diretor esportivo Dan Ashworth do Newcastle, o que aconteceu no começo de julho. Agora, em dezembro, ele foi demitido do United.
A saída de Ashworth foi definida durante uma reunião entre ele e o CEO, Omar Berrada, realizada em Old Trafford, logo após o jogo do United contra o Nottingham Forest pela Premier League.
Manchester United manda embora dirigente
Sir Jim Ratcliffe, um dos coproprietários do United e quem vem dando as cartas, desempenhou um papel decisivo na saída do diretor. A decisão pegou todos de surpresa dentro do clube.
Embora várias fontes anônimas ouvidas pela reportagem do site “The Athletic” afirmem que o United tomou a iniciativa para a demissão, o clube insiste que o acordo foi resultado de um consenso mútuo.
— A realidade tem sido mais difícil, provocando uma separação repentina. Isso deixa o United em busca de uma grande lacuna para preencher em uma estrutura que ainda é relativamente nova –, diz o site.
O diretor esportivo Dan Ashworth tinha lugar decisivo na hierarquia de futebol do clube e era o principal responsável pela contratação de jogadores. Ele foi um de vários dirigentes contratados na reformulada estrutura de futebol do United.
Com larga experiência, o profissional é conhecido por ter feito grandes contratações em sua carreira, desde o West Bromwich, passando pelo Brighton, até o Newcastle. Ele se reportava pessoalmente ao CEO Omar Berrada e estava acima do diretor técnico Jason Wilcox.
O Manchester United vem de derrota para o Nottingham Forest por 3 a 2, em pleno Old Trafford, no último sábado (7), pela Premier League 2024/2025. O técnico Rúben Amorim disse após o jogo que o processo de reconstrução demandará tempo.
Os Red Devils voltam a campo na quinta-feira (12), às 14h45 (horário de Brasília), fora de casa, em confronto válido pela Europa League, contra o Pilzen.