Mercado: Manchester United quer atacante do Real Madrid e representantes vão à Espanha

4 minutos de leitura

Enquanto aguarda a chegada da nova diretoria, o Manchester United trabalha no scouting e testa possíveis objetivos para a próxima temporada. Há várias posições que consideram que devem ser reforçadas para a próxima temporada e a janela do meio do ano promete para os Red Devils.

De acordo com o jornal “Relevo”, membros da direção esportiva do Manchester United viajaram para a Espanha há algumas semanas e se reuniram com clubes e agentes para saber da situação de jogadores e explorar opções no mercado.

O portal cita que um dos nomes que geraram interesse no Manchester United foi o do atacante Joselu, do Real Madrid. Apesar do jogador que tem passagens por Stoke City e Newcastle esteja emprestado pelo Espanyol, os Red Devils quiseram saber a sua situação, começando pelo preço.

O “Relevo” publicou que o Manchester United considera que Joselu reúne as características que procuram: um veterano (34 anos), com bom físico e que finaliza bem. Além disso, conhece a Premier League, tendo disputado o Campeonato Inglês por quatro temporadas.

O novo diretor esportivo do Manchester United, Dan Ashowrth, que deixou o Newcastle em fevereiro, só poderá começar a trabalhar no meio do ano, quando a janela abrir, mas já tem em seu planejamento uma tentativa de levar o atacante espanhol a Old Trafford.

Real Madrid é a “pedra no sapato” do Manchester United

Joselu Real Madrid
Joselu comemorando gol pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Ainda segundo o “Relevo”, a prioridade de Joselu é o Real Madrid. Ele voltou ao clube após 11 anos e nunca escondeu sua torcida pelo time merengue. Prova disso é o fato dele ter sido visto no Stade de France para assistir à vitória da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti sobre o Liverpool na final da Champions League de 2021/22.

Em teoria, Joselu retorna ao Espanyol em julho, mas pode permanecer em Madrid, mesmo com a chegada de Endrick e a possível contratação de Kylian Mbappé, já que marcou 13 gols e deu três assistências em 38 jogos na temporada.

— Espero poder ficar mais um ano e continuar aproveitando isso. Sei o papel que posso contribuir para o clube e nem todos os times têm um perfil como o meu e é muito diferente de tudo que existe por aí — disse Joselu em entrevista ao “Cope’s”.

O desejo de Joselu vai de encontro com o pensamento de Ancelotti. “Joselu está fazendo tudo o que é necessário e possível para continuar. Uma pessoa muito humilde e séria“.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.