Sem clube desde que deixou o Manchester United em junho de 2023, David De Gea finalmente deve ter nova casa. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o espanhol fechou acordo com a Fiorentina.
Já são 432 dias desde a última que De Gea entrou em campo. O jogador de 33 anos recebeu propostas, mas não havia se animado com nenhuma. Ele manteve a forma treinando de forma particular. O contrato será até junho de 2025, com opção de extensão por outra temporada.
De Gea perto da Fiorentina
Nas últimas semanas, a Serie A já havia surgido como destino mais provável do camisa 1, além de sondagens dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. O veterano chegou a ter uma oferta do Genoa, mas não houve acordo salarial.
A Fiorentina está perto de conseguir o que nenhum clube alcançou. A Viola trabalha na negociação há algumas semanas e agora fechou a contratação. O acordo deve ser fechado por um ano, com opção de renovar por mais uma temporada.
Nas redes sociais, o experiente atleta expõe parte de sua preparação. O goleiro manteve a forma apesar de longo período fora de partidas oficiais. Ele disputará vaga com Pietro Terracciano, Oliver Christensen, Tomasso Martinelli e Tomasso Vannuchi.
De Gea pelo Manchester United
De Gea foi um dos pilares do Manchester United na última década. O espanhol chegou ao Old Trafford ainda muito jovem, em 2011, com a missão de substituir Edwin Van der Sar. Sua missão foi cumprida com sucesso e o arqueiro tornou-se um ídolo do time.
O jogador deixou o clube ao fim da temporada 2022/23 devido ao término do contrato. Ele ganhava um alto salário – obstáculo que o impediu de assinar com uma outra equipe na sequência da carreira – e não fazia mais parte dos planos de Erik Ten Hag.
- 545 jogos
- 590 gols sofridos
- 190 jogos sem sofrer gols