Manchester United define Diogo Dalot e Lisandro Martínez como inegociáveis

8 minutos de leitura

O Manchester United viveu uma temporada difícil, mas que poderia ter sido muito pior não fosse alguns jogadores. Por isso, a diretoria do clube trata seis atletas do plantel como inegociáveis.

Esses jogadores são tidos como plano central do futebol da equipe. A lista já tinha quatro nomes, mas agora ganhou dois novos integrantes, segundo o “Mirror”: Diogo Dalot e Lisandro Martínez.

Manchester United não ouvirá ofertas por Dalot e Lisandro Martínez

Os defensores não serão negociados pelos Red Devils exceto apareça alguma proposta fora da curva. A ideia da INEOS, nova gestão do clube no futebol, é bem clara. A empresa deseja jogadores jovens, com alto potencial e que estejam identificados com a equipe.

Dalot e Martínez se encaixam nisso. O português foi um dos jogadores mais regulares do Manchester United na temporada e foi eleito como melhor do ano pelos companheiros de clube. O ala está no clube desde 2021/22, tem 25 anos e possui contrato até 2028.

Seja como lateral pela direita ou pela esquerda, Dalot esbanjou qualidade e foi fundamental para a conquista da Copa da Inglaterra sobre o Manchester City.

Dalot em 2023/24

  • 50 jogos (48 como titular)
  • 3 gols
  • 5 assistências

Lisandro Martínez sofre com lesões desde que chegou a Old Trafford, mas sempre que esteve em campo, se destacou. Com a permanência de Ten Hag, seu técnico desde os tempos de Ajax, sua permanência é quase certa. Durante a temporada, ele ficou fora de combate muito tempo por problemas físicos, mas pôde voltar a tempo de ajudar a equipe na final da FA Cup.

O argentino é dono de uma saída de bola diferenciada e, apesar da baixa estatura, é firme no jogo defensivo. Pep Guardiola se derreteu pelo atleta após a decisão da Copa da Inglaterra.

–Lisandro Martínez está entre os 5 melhores zagueiros do mundo. Ele fez a diferença neste jogo ao fazer passes pela nossa defesa.

Lisandro Martínez em 2023/24

  • 14 jogos
  • 0 gol
  • 1 assistência

Além de Dalot e Martínez, o Manchester United não venderá os quatro jogadores seguintes. Os outros nomes do elenco poderão ser negociados caso recebam boas propostas.

  • Kobbie Mainoo
  • Rasmus Hojlund
  • Alejandro Garnacho
  • André Onana
Jovens Manchester United
Hojlund, Garnacho e Mainoo comemoram gol do Manchester United (Foto – Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.