O Manchester United saiu de campo vaiado após ser goleado pelo Bournemouth por 3 a 0, em pleno Old Trafford, no último domingo (22), pela 17ª rodada da Premier League. O resultado deixou o United na metade inferior da tabela no período do Natal pela primeira vez desde 1989.
Nevilel detona momento do Manchester United
O ídolo e comentarista esportivo Gary Neville voltou a se irritar com mais uma atuação ruim do time na atual temporada e não aliviou nas críticas.
— Ele (Amorim) deu oportunidade a todos, rodando o time, e não acho que haja muitos jogadores que ele tenha observado e pensado: ‘Sim, quero você na equipe’. Eles são todos muito medianos, e não sei como isso aconteceu – são melhores do que estão mostrando, sejamos claros. Ele está vendo o que os torcedores do Manchester United têm observado há 10 anos: é necessário uma renovação da cultura do clube — desabafou Neville no “The Gary Neville Podcast”.
O Manchester United repetiu o desempenho terrível de outras eras, com outros treinadores. As recentes mudanças — a chegada de Rúben Amorim e de novos diretores no comando do futebol — ainda não surtiram o efeito esperado.
Há expectativa para mudanças estruturais mais impactantes ao longo de 2025 para devolver o clube ao protagonismo no futebol inglês. Para Neville, é necessária uma grande mudança no elenco.
— É muito claro, assistindo a esses jogadores, que eles não são bons o suficiente. No passado, houve momentos em que você poderia ser levado a acreditar que tem um grupo de atletas melhor do que realmente possui, devido a alguns bons resultados e à subida na tabela. Mas eles estão muito distantes em todos os aspectos. São todos jogadores dando o melhor de si, não é um ataque pessoal, mas eles não são bons o suficiente para jogar no Manchester United, porque este clube busca estar no topo — criticou.
Vários jogadores recém-contratados ou que estão há mais tempo em Old Trafford não aparentam ter o nível exigido em um grande clube como o Manchester United. Nomes como Marcus Rashford, Christian Eriksen, Victor Lindelof, Jonny Evans, Casemiro, Antony, Zirkzee, dentre outros, são especulados para deixarem o clube ao fim da temporada.
Na coletiva de imprensa, o técnico Rúben Amorim lamentou mais uma derrota e assumiu a responsabilidade pelo momento do time. Com o resultado, o Manchester United está apenas na 13ª posição na tabela de classificação, após seis vitórias, quatro empates e 17 derrotas. A equipe tem o 5º pior ataque da competição, com apenas 21 gols em 17 jogos.
Na próxima rodada, os Red Devils visitam o Wolverhampton, no Molineaux Stadium, na quinta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Premier League.