‘De arrancar os cabelos’: ídolo do Manchester United critica Antony

1 minuto de leitura

O ponta brasileiro Antony passa longe de ser uma unanimidade na Inglaterra, ainda mais quando o julgamento vem da imprensa e de antigos jogadores do Manchester United. Dessa vez, o cria de Cotia foi duramente criticado por uma lenda do clube nos anos 1990. O ex-atleta expôs algumas deficiências técnicas que, na visão dele, o jovem possui.

Em entrevista ao site “King Casino Bonus”, Andy Cole foi perguntado sobre quem escalaria na ponta direita do United, entre Antony e Jadon Sancho. O antigo artilheiro de Sir Alex Ferguson não foi objetivo na respostas, mas deixou claro que passa longe de ser um fã do brasileiro. Hoje fora dos gramados, Cole jogou nos Red Devils entre 1994 e 2001, com 278 jogos e 121 gols. Em Old Trafford, venceu cinco edições de Premier League e uma Champions League, além de diversas outras taças.

“Se eu fosse um atacante neste time do Manchester United e visse Antony jogando na ponta direita, eu estaria arrancando meus cabelos porque sei que nunca vou conseguir receber um cruzamento por causa do pé direito fraco dele”, disparou.

Canhoto, Antony tem como jogada característica atuar pela ponta direita e cortar para dentro para utilizar o pé de sua preferência. O fato foi criticado por Andy Cole, que alegou que não se pode esperar nada além do camisa 21 do Manchester United.

Se eu estivesse correndo para a área, não esperaria nada, porque ele sempre volta com o pé esquerdo. O jogo mudou agora e o que os treinadores querem dos pontas é diferente. Os defensores que jogam contra ele sabem o que vai acontecer. É previsível. Porque ele sempre quer cortar para o pé esquerdo, pontuou.

Leia mais:

Premier League: Newcastle domina o United e ex-Arsenal comemora ‘a la’ Henry

Andy Cole ainda apontou que não esperava que Antony fosse ter tantas dificuldades em sua primeira temporada de Premier League pelo Manchester United. Sancho tem números levemente superiores ao brasileiro na atual edição do campeonato nacional. Ainda assim, Erik Ten Hag tem optado por escalar, nos últimos jogos, o jovem de Osasco como titular.

Números de Antony e Sancho no Manchester United

Premier League 2022/23AntonySancho
Jogos15 (14 como titular)15 (12 como titular)
Gols34
Assistências01
Gols esperados (xG)2.922.65
Minutos para marcar380 min240 min
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.