Embora seja um dos grandes nomes do futebol mundial e do Manchester United, a contratação de Cristiano Ronaldo foi uma escolha errada, segundo um antigo treinador do português.
Cristiano Ronaldo chegou ao United em 2003 como uma das grandes promessas do futebol português. Ele retornou ao clube em 2021, mas a segunda passagem foi marcada por polêmicas.
Técnico declara que retorno de Cristiano ao United foi uma escolha errada
Ole Gunnar Solskjaer passou três anos no comando do Manchester United. Nesse período no cargo, um dos grandes momentos para o torcedor foi o retorno de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford. Logo na reestreia foram dois gols marcados contra o Newcastle. Mas no ano seguinte deixou o time após algumas polêmicas com Ten Hag.
Em entrevista ao podcast norueguês “NRK”, Solskjaer declarou que Kieran McKenna, seu antigo assistente técnico e atual treinador do Ipswich Town, era contra a contratação de Cristiano. Anos depois, o treinador norueguês admite que seu parceiro de trabalho estava certo.
— ‘Como vamos nos defender?’ Essa foi a primeira coisa que ele (McKenna) disse. Provavelmente foi uma escolha errada para todos nós. Mas sentimos que era a decisão certa naquele momento.
Pouco mais de um ano depois de ser contratado, Cristiano rescindiu o contrato com o Manchester United após colecionar polêmicas com Ten Hag. O convívio dos dois no dia a dia foi se desgastando e a gota d’água para o fim da parceria veio dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2022. “Eu senti que algumas pessoas não me queriam aqui”, declarou o jogador em entrevista para o “TalkTV”.
Solskjaer exalta trabalho no Manchester United
Após a demissão de José Mourinho em 2018, Solskjaer assumiu o comando do Manchester United como técnico interino. Um ano depois ele foi efetivado e conseguiu boas campanhas com a equipe, mas deixou Old Trafford sem conquistar títulos.
Solskjaer chegou perto de ser campeão em 2021, quando o United foi para a final da Europa League contra o Villarreal. A partida terminou empatada em 1 a 1 e os espanhóis, comandados por Unai Emery, venceram nos pênaltis por 11 a 10.
Apesar da derrota, o treinador demonstra orgulho pelo trabalho nos Red Devils nesse período.
— Tenho que dizer que acho que foi muito bom, e estávamos a caminho de algo muito bom. Ficamos em terceiro e segundo, chegamos a várias semifinais e, infelizmente, perdemos a final (para o Villarreal). É assim que penso, se tivéssemos vencido, o resultado poderia ter sido completamente diferente.