Com Geyse em campo, Manchester United goleia Tottenham e vence a Copa da Inglaterra pela primeira vez

5 minutos de leitura

Se o time masculino do Manchester United entristece seu torcedor, isso não acontece com a equipe feminina. As Red Devils golearam o Tottenham por 4 a 0 e venceram pela primeira vez a Copa da Inglaterra neste domingo (12), em Wembley. Os gols foram de Ella Toone, Rachel Williams e Lucía García (2).

A partida teve os olhares da Família Glazer, acionista majoritária do clube, e a presença da atacante Geyse. O título do time feminino do Manchester United contrasta com a crise interna e externa que a instituição atravessa nos últimos anos.

Manchester United vence Tottenham sem dificuldades para ficar com o título da Copa da Inglaterra

O Tottenham não ofereceu muita resistência ao United. A equipe vermelha construiu sua vantagem de forma natural e teve uma atuação de gala para sua torcida. O placar foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo, com um belo gol de Ella Toone.

A situação foi um balde de água fria para os Spurs. Na etapa final, as Red Devils conseguiram dominar de vez o jogo. Antes dos dez minutos, Rachell Williams fez o segundo tento do time. Daí em diante entrou em ação a grande heroína da conquista: Lucía García.

A atacante espanhola de 25 anos marcou dois gols e fez Wembley ir à loucura. 76.082 pessoas acompanharam a decisão em um dos maiores públicos da história do futebol feminino na Inglaterra.

Patrão de olho: Avram Glazer presente em Wembley

A partida teve a presença de Avram Glazer. Por conta do jogo contra o Arsenal pela Premier League masculina em Manchester, a direção do clube precisou se dividir entre as partidas. O norte-americano foi para Londres e viu a história ser feita.

Apesar da negociação de 27,7% das ações do United com Sir Jim Ratcliffe, os Glazers ainda são os mandatários máximos dos Red Devils. Ratcliffe assumiu o controle do futebol e agora também é o responsável pelo time feminino.

Essa foi a primeira vez que o Manchester United conquistou a Copa da Inglaterra na categoria. O gigante inglês tem um projeto jovem para o time feminino e foi o último time entre os maiores do país a construiu uma equipe de mulheres.

Geyse representa o Brasil no título da Copa da Inglaterra feminina

O título do Manchester United na Copa da Inglaterra teve presença brasileira. A atacante Geyse começou no banco de reservas, mas entrou em campo no segundo tempo. Ela não teve muitas oportunidades ofensivas no período que esteve em campo.

Geyse começou sua trajetória no Centro Olímpico, passou por Corinthians, Madrid CFF, Benfica e Barcelona. Ela está no time de Old Trafford desde agosto de 2023. A alagoana disputou as Copas do Mundo de 2019 e 2023 pela seleção brasileira.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.