Brasileiros em apuros! Manchester United quer encerrar contrato de dupla

5 minutos de leitura

O dono do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, pretende tomar uma decisão drástica na gestão do clube envolvendo corte de jogadores.

O empresário, que tem tomado diversas atitudes polêmicas para amenizar as contas do clube, estaria disposto a encerrar o contrato de Casemiro e Antony antes mesmo do fim do vínculo dos jogadores.

Casemiro tem contrato pesado no Manchester United

Embora Ratcliffe tenha indicado um plano para o futuro, com a contratação de jogadores mais jovens sendo uma prioridade, isso também passa pela saída de outros, para liberar espaço.

De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o clube tem a intenção de encerrar os contratos de Casemiro e Antony se puder. A dupla é vista como compras erradas.

Casemiro e Onana em jogo do Manchester United
Casemiro e Onana em jogo do Manchester United. Foto: IMAGO

O volante brasileiro é o atual jogador mais bem pago do clube e o terceiro entre todos os atletas da Premier Legue, com salário de 350 mil libras semanais.

Casemiro chegou de forma surpreendente por cerca de 70 milhões de euros em 2022, mas, aos 32 anos, tem caído de produção a cada temporada.

Isso levou o meio-campista a ser ligado a uma saída de Old Trafford nas últimas janelas, principalmente para a Arábia Saudita, mas nenhuma mudança se materializou.

Antony é visto como erro pelo clube

O ponta também é outro que foi indicado pelo Telegraph como uma contratação errada após análise do United. Ele chegou por 82 milhões de libras, mas nunca correspondeu a altura.

Manchester United Antony
Antony em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

Depois de inconstância em campo e polêmicas fora dele, o clube inglês pretende se livrar do brasileiro há algumas janelas, mas seu alto salário, de 200 mil libras mensais, também é difícil de se encaixar em outro clube.

Em meio a essa situação de “entendimento de erros” no mercado, o jornal inglês afirma que o United poderia seguir o caminho do Chelsea e contratar jogadores mais jovens em contratos de longo prazo.

Diego Leon, o lateral-esquerdo do Cerro Porteño, tem 17 anos e é tido como um dos possíveis reforços para a era Amorim nestes moldes.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]