‘Altamente valorizado internamente’: Manchester United estuda contratação de brasileiro na próxima janela

5 minutos de leitura

O Manchester United inicia a era Rúben Amorim neste domingo (24), e o treinador português pode ter um novo brasileiro no elenco já na próxima janela de transferências.

Além de contar com o volante Casemiro e o atacante Antony, a diretoria está discutindo e considerando a contratação de Éderson, da Atalanta, um jogador considerado “altamente valorizado internamente”, segundo o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports Alemanha.

Manchester United vai gastar na janela?

O Manchester United procura reforços para sua posição, mas pode ter um entrave importante. A diretoria do United não pretende investir um valor alto em contratações na janela de transferências ao fim da temporada 2024/25 e deve “obrigar” Rúben Amorim a extrair o melhor do elenco que tem à disposição, conforme informações do “Telegraph”.

O objetivo orçamentário com o corte de gastos seria colocar um fim ao ciclo de gastar altos valores em aquisições de atletas e adotar um comportamento financeiramente “mais sustentável”. 

Éderson vem sendo observado de perto pela Premier League. Em janeiro, representantes do Newcastle viajaram à Itália para acompanhar de perto o jogador e fizeram proposta pelo brasileiro, mas o clube de Bérgamo pediu 60 milhões de euros, o que inviabilizou a transferência.

O meio-campista já sinalizou o interesse de jogar na Premier League, e a imprensa inglesa reportou que outros clubes também estão de olho no meio-campista.

Gosto da Itália, estou bem adaptado, mas tenho curiosidade pela Premier League. Ainda estou crescendo, então não sei se ficarei na Itália, acho que ainda tenho mais para provar –, disse, em junho, ao diário “AS”.

Éderson, de 25 anos, com passagens por Fortaleza, Cruzeiro e Corinthians, tem contrato com a Atalanta até 2027. Ele foi uma das principais peças do time que foi campeão da Europa League na última temporada ao golear o Bayer Leverkusen por 3 a 0 na grande decisão.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]