O Manchester United está perto de fazer a primeira contração da “era Rúben Amorim” no clube. Os Red Devils avançaram no acordo e restam detalhes para anunciar o reforço.
O jogador que está perto de vestir a camisa do United é Diego León. O lateral-esquerdo deixa o Cerro Porteño embarcou para a Inglaterra para realizar os exames médicos.
Arsenal e Manchester City também estavam monitorando o jovem jogador do Cerro Porteño.
Manchester United está perto de contratar joia sul-americana
Restam detalhes para que Amorim receba o primeiro reforço em Old Trafford. O jornalista paraguaio Juan Denis compartilhou imagens de Leon no aeroporto se preparando para viajar até Manchester.
Se for aprovado nos exames médicos, León vai assinar o contrato e ser apresentado como novo jogador do Manchester United nos próximos dias.
Os Red Devils vão pagar 3 milhões de libras (R$ 22,3 milhões) mais bônus de metas ao Cerro Porteño para contar com o lateral-esquerdo de 17 anos.
Segundo o site “La Nacion”, os diretores do United estão ansiosos para que León conheça as instalações do clube.
Mas os torcedores vão precisar esperar para ver o jogador em campo. León só pode se juntar oficialmente ao United quando completar 18 anos, em abril.
De acordo com o “La Nacion”, o jogador vai ficar poucos dias em Manchester e na sequência se apresenta na seleção paraguaia para o Sul-Americano Sub-20, realizado na Venezuela em janeiro. O “Versus” complementa que León ficará no Cerro Porteño até o final da temporada 2024/25 do futebol inglês.
León foi comparado com Marcelo
A chegada de um lateral-esquerdo é crucial para o Manchester United. Luke Shaw e Tyrell Malacia enfrentam problemas físicos, sendo desfalques para Amorim. A dupla soma apenas 14 jogos na Premier League desde a temporada passada.
Além de dar profundidade ao elenco do United, León é um dos jogadores mais promissores do Paraguai. O técnico do Cerro Porteño Manolo Jimenez comparou o lateral-esquerdo com Marcelo, lenda do futebol brasileiro, e demonstrou otimismo com o futuro da joia em entrevista à “Versus”.
— Certamente em Manchester eles darão a ele o trabalho certo para que ele possa se desenvolver. No dia em que ele estiver claro sobre sua tomada de decisão, ele será um grande jogador e não cometerá erros que não possam ser criticados.