Manchester United confiante na contratação de Frenkie de Jong

Manchester United confiante na contratação de Frenkie de Jong
Foto: Reprodução / Getty Images

De início, o Manchester United busca a contratação de jogadores para repor as saídas. Assim, o novo treinador, Erik ten Hag, quer contar com Frenkie de Jong, meia holandês que atualmente joga no Barcelona.

Manchester United e as contratações na janela

Antes de tudo, é importante lembrar que o Manchester United perdeu seis jogadores no final da temporada, sendo quatro meio-campistas. Então, os Red Devils precisam contratar novos atletas para o setor, buscando encorpar o elenco para brigar no topo nos próximos anos.

Nesse sentido, Frenkie de Jong surge como um nome forte. Tendo trabalhado com Erik ten Hag de 2016 a 2019 no Ajax, o meia holandês pode ser negociado, já que o Barcelona busca contratar nomes como Robert Lewandowski.

Frenkie de Jong busca ficar na Espanha

A princípio, o Manchester United pode não conseguir a contratação do atleta. Segundo veículos de imprensa locais, o meia já está no clube dos seus sonhos, querendo continuar e brigar pela vaga no time titular.

Todavia, Erik ten Hag está confiante de que pode convencer o holandês a mudar de ares. Além disso, o Barcelona precisa cortar gastos, tendo necessidade de vender jogadores para contratar novas peças. Desse modo, os espanhóis também vivem um momento de reformulação.

Valores do contrato

Inicialmente, é necessário destacar que Frenkie de Jong briga por vagas com Gavi e Pedri. Tendo chegado ao Barcelona por 64 milhões de euros, o Manchester United acredita que pode conseguir contratá-lo por 50 milhões.

Portanto, além de perderem um grande jogador, os culés ainda iriam sair no prejuízo, já que venderiam o atleta por um valor menor. O treinador do Manchester United, além de tudo, precisa convencer o jovem da contratação. Para isso, pode mostrar um bom projeto para o futuro, além de argumentar falando dos bons anos dele na Holanda sob o seu comando.