Manchester United x Manchester City: veja as escalações para o clássico

Confira como os rivais de Manchester vão a campo neste domingo

manchester united manchester city escalações Jan Kruger Getty Images - Marc Atkins Getty Images
Jan Kruger Getty Images - Marc Atkins Getty Images

Neste domingo, a cidade de Manchester vai parar para ver o clássico da cidade. Confira as escalações para a partida entre Manchester United e Manchester City. Rivais se enfrentam, em Old Trafford, às 13h30.

Escalações de Manchester United x Manchester City:

Manchester United: De Gea; Lindelof, Maguire, Shaw; Wan-Bissaka, Matic, Fred, Bruno Fernandes, Brandon Williams; Daniel James, Martial. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

Manchester City: Ederson; Cancelo, Otamendi, Fernandinho, Zinchenko; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; Foden, Agüero, Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

PEAKY BLINDERS E O FUTEBOL INGLÊS

Como está o Manchester United?

O momento dos Red Devils é muito bom, especialmente, após a chegada do meia Bruno Fernandes. O português elevou o nível da equipe e, com boas atuações, foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mês na liga.

A equipe está há nove jogos sem perder por todas as competições e avançou de fase recentemente tanto na Liga Europa como na Copa da Inglaterra.

Jan KrugerGetty Images
Jan Kruger Getty Images

Com cinco vitórias nos últimos jogos, o técnico Ole Gunnar Solskjaer destacou que o time vai com confiança para o clássico.

“Nossa equipe agora está se desenvolvendo e você quer jogar contra os melhores times. Precisamos aprender e eles foram os melhores nas últimas temporadas e, para nós, é um grande desafio. ”

Leia mais: Por que as falhas de De Gea no Manchester United aumentaram?

Como está o Manchester City?

Fora da briga pelo título inglês há um bom tempo, o Manchester City conquistou recentemente a Copa da Liga Inglesa em cima do Aston Villa. Além de terminar bem na Premier League, os Citizens buscam uma grande campanha na Champions League.

A equipe vem de quatro vitórias seguidas, sendo a mais importante o triunfo sobre o Real Madrid, fora de casa, pela competição europeia.

Alex Livesey Getty Images
Alex Livesey Getty Images

Mesmo fora da briga pelo título, o técnico Pep Guardiola sabe a importância de enfrentar o maior rival.

“Os clássicos são especiais. A situação esta temporada é um pouco diferente, estamos a jogar para melhorar e terminar em segundo e não para vencer o título. Para eles a qualificação para a Champions é muito importante. É importante melhorar o que queremos fazer”.