Pilar do Manchester United vai passar por outra cirurgia e pode ficar até 3 meses fora

4 minutos de leitura

Os problemas não terminam no Manchester United. Um dos principais jogadores terá de ser submetido a uma nova cirurgia após o clube descobrir que uma lesão da temporada passada não cicatrizou da forma esperada. O atleta já foi desfalque na partida contra o Crystal Palace e deve ser baixa por um longo tempo.

Segundo apuração divulgada pelo “Mail Sport” neste domingo (1), Lisandro Martínez será submetido a uma nova cirurgia no quinto metatarso do pé direito. O Manchester United havia divulgado na última sexta-feira (1) que o argentino sofreu uma piora significativa na situação do pé, mas não especificou que seria necessário uma nova intervenção cirúrgica.

Lisandro Martínez contundiu originalmente o quinto metatarso no fim da última temporada, em duelo contra o Sevilla pela Europa League. A lesão aconteceu no dia 13 de abril e deixou o argentino fora de combate por 11 semanas.

Na atual temporada, Lisandro Martínez sentiu dores no pé durante o jogo contra o Arsenal, e teve que se medicar para os confrontos contra Brighton e Bayern de Munique. Novos exames realizados pelo clube na última quinta-feira (28) identificaram que a fratura não colou corretamente e que uma nova cirurgia será realizada. A tendência é que o zagueiro fique afastado por até três meses.

Sem o argentino, Erik Ten Hag conta com Raphael Varane, Harry Maguire, Victor Lindelof e Jonny Evans como principais opções para a zaga. O Manchester United tem sofrido muito com desfalques na temporada. Nos últimos jogos, o treinador não pôde contar também com Reguillón, Luke Shaw, Malácia, Antony, Sancho, Wan-Bissaka e Amad Diallo.

Destaques da defesa do Manchester United têm lesões confirmadas (Foto: Icon Sport)
Destaques da defesa do Manchester United têm lesões confirmadas (Foto: Icon Sport)

Lisandro Martínez pelo Manchester United

O defensor chegou a Old Trafford em julho de 2022, por um valor expressivo de 55 milhões de euros (R$ 300 milhões na cotação da época). Lisandro Martínez foi contratado com a moral de ser um velho conhecido do técnico Erik Ten Hag dos tempos de Ajax. O holandês fez questão de sua compra e tratou sua contratação como fundamental para a montagem do time.

Apesar de um início difícil, Lisandro Martínez se firmou como um titular absoluto do Manchester United logo em sua primeira temporada. Ao lado de Varane, o jogador conseguiu dar segurança ao time, além de ser figura ativa na saída de bola da equipe de Ten Hag.

  • 51 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência

O próximo jogo do Manchester United acontece na próxima terça-feira (3), às 16h, contra o Galatasaray, pela Champions League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.