Manchester United e Chelsea avançam por troca-troca inusitado ao fim da janela

5 minutos de leitura

Manchester United e Chelsea são dois gigantes com questões dentro do seu elenco. Os Blues têm mais de 10 jogadores treinando separado prontos para saírem. Os Red Devils viveram polêmicas com alguns de seus atletas.

Unindo os dois mundos, pode haver uma troca de jogadores. Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, Jadon Sancho e Raheem Sterling, dois “exilados” em seus clubes, podem ir para caminhos opostos.

As negociações de Chelsea e Manchester United

Segundo o “Telegraph”, a iniciativa partiu do United, que iniciou conversas para contratar o atacante dos Blues. No entanto, as negociações só vão avançar se Sancho for colocado como moeda de troca.

O diretor do time de Manchester, Dan Ashworth, já entrou em contato com a direção do time de Stamford Bridge. Sterling é um dos jogadores que está treinando fora do CT de Cobham e não faz parte dos planos de Enzo Maresca.

Sterling defende o Chelsea desde julho de 2022
Sterling defende o Chelsea desde julho de 2022 (Foto: Icon Sport)

A ideia dos Red Devils é não pagar nada a mais pela contratação do atacante — espera-se que o clube londrino pague grande parte das 300 mil libras semanais que o jogador recebe de salário.

Os Blues, por sua vez, também se interessaram em Sancho antes mesmo da iniciativa do United. No entanto, a chegada do meia também só aconteceria se algum de seus jogadores saísse: Sterling foi o escolhido para fazer parte das negociações.

Maresca entende que Sancho seria uma opção para o elenco, diferente de Sterling, e aprova a contratação. Em uma posição parecida, o clube já contratou João Félix e Pedro Neto nesta janela.

O cenário no mercado para Sterling e Sancho

O jogador dos Blues vive uma situação complicada. Com salário alto, 29 anos e mais três temporadas de contrato com o time de Londres, ele procura um novo destino.

Maresca o tirou do elenco, deu seu número de camisa a um reforço e enfureceu Sterling. Seus agentes emitiram um comunicado oficial e buscam colocar o atleta em outro clube, preferencialmente em uma transferência definitiva.

Sancho em campo pelo Manchester United
Sancho em campo pelo Manchester United. (Foto: Icon Sport)

Segundo o Telegraph, outra equipe do futebol europeu se interessa pelo atacante. E se ele não deixar o clube, seguirá inutilizado, limitado a treinar com o time sub-21 dos Blues.

Já Sancho vive polêmica com o United desde setembro do ano passado, quando foi excluído do time por indisciplina e posteriormente emprestado ao Borussia Dortmund.

Os alemães tentaram contratá-lo em definitivo, mas não tinham dinheiro o suficiente. Ele voltou, foi reintegrado e treina normalmente com o time de Ten Hag, mas ficou de fora dos relacionados nas duas primeiras rodadas da Premier League.

A Juventus é outra equipe interessada no meia inglês há mais tempo: desde janeiro, quando foi emprestado ao Dortmund, o time italiano monitora o jogador.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]