Casemiro viveu uma partida eletrizante no empate entre Manchester United e Chelsea em 1 a 1 na tarde deste domingo (3), no Old Trafford, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League.
O primeiro tempo foi complicado para o volante brasileiro, que sofreu principalmente para marcar Cole Palmer, um dos melhores jogadores da Premier League.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o craque inglês dominou a bola e com um toque tirou o brasileiro e Marcus Rashford com facilidade. Só foi parado por Diogo Dalot, com falta. O português recebeu o cartão amarelo pela infração.
Muitos torcedores começaram a criticar Casemiro nas redes sociais.
O brasileiro, então, respondeu dentro de campo no segundo tempo. Com uma outra postura, foi importante na ligação da defesa para o ataque e deu um belo lançamento para Rasmus Hojlund, que foi parado por André Onana com pênalti. Bruno Fernandes converteu.
Porém, quatro minutos depois, Casemiro afastou um cruzamento numa cobrança de escanteio, de cabeça, e a bola parou no pé de Moisés Caicedo, que fez um golaço quase na entrada da área.
Nos 10 minutos finais, Casemiro assumiu a função de liderança do Manchester United. Fez um belo desarme e deu bronca em Alejandro Garnacho, que foi “fominha” num lance de ataque que poderia render o desempate para os donos da casa.
Assim, não demorou para aparecer elogios ao brasileiro.
Números de Casemiro em Manchester United x Chelsea
- 2 bolas longas (de 6 tentativas)
- 1 finalização bloqueada
- 3 duelos no chão ganhos (de 7)
- 1 duelo aéreo ganho (de 1)
- 12 perdas da posse de bola
- 2 faltas
- 3 cortes
- 3 interceptações
- 2 dribles sofridos
- 1 erro que levou a chute adversário
Tabela da Premier League
Com o empate, o Chelsea chegou a 18 pontos na quarta posição da Premier League, enquanto o Manchester United é o 13º, com 12.
Próximos jogos de Manchester United e Chelsea
- Chelsea x Noah no Stamford Bridge pela terceira rodada da fase de liga da Conference League
- Manchester United x PAOK no Old Trafford pela quarta rodada da fase de liga da Europa League
Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira (7), às 17h (horário de Brasília).