Manchester United deve disputar com Chelsea a contratação de joia húngara

4 minutos de leitura

O Manchester United deve vir pesado no mercado ao final da temporada, com os novos proprietários, Sir Jim Ratcliffe e Ineos. Pensando em reforçar sua defesa, os Red Devils devem brigar com o Chelsea por um defensor do Bournemouth.

Trata-se de Milos Kerkez. De acordo com o jornal britânico “Mirror”, o lateral-esquerdo chama a atenção do Manchester United desde que se mudou para o Vitality Stadium no meio do ano passado.

Desde que chegou do AZ Alkmaar, em julho do ano passado, o lateral húngaro foi titular em 16 jogos pela equipe comandada pelo técnico Andoni Iraola. O Bournemouth pagou apenas 15,5 milhões de libras no jogador e deve lucrar numa possível venda. Kerkez tem contrato até 2028 com os Cherries.


Milos-Kerkez-Bournemouth
Milos Kerkez em ação pelo Bournemouth (Foto: Icon Sport)

A jovem promessa chegaria para reforçar um setor importante no Manchester United. Há uma preocupação física com Raphael Varane, Aaron Wan-Bissaka, Jonny Evans e Lisandro Martínez, já que muitos deles passaram grande parte da temporada revezando entre si no departamento médico.

O Manchester United sofreu 467 chutes na Premier League nesta temporada. Apenas Sheffield United e Luton Town, que estão na zona de rebaixamento, sofreram mais.

Chelsea na concorrência com Manchester United

Porém, o Manchester United não é o único interessado em Kerkez. De acordo com o “Mirror”, o Chelsea também está de olho no jovem de 20 anos, enviando olheiros à costa sul da Inglaterra para observar o lateral.

O Chelsea já sofreu 45 gols nesta temporada e o técnico Mauricio Pochettino provavelmente fará mudanças no seu esquema defensivo no meio do ano. Além disso, Iam Matseen, que está emprestado ao Borussia Dortmund, dificilmente retornará ao Stamford Bridge.

Ben Chilwell, por sua vez, vem lutando contra problemas de lesão ao longo de toda a temporada e não gera confiança em Pochettino para 2024/25.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.