O Manchester United está considerando uma transferência surpreendente envolvendo um jogador titular do Chelsea nesta janela de verão europeu.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o Manchester United pensa em ter Ben Chilwell para competir por vaga no time titular com Luke Shaw.
Aos 28 anos, Luke Shaw foi convocado pela seleção da Inglaterra para jogar a Eurocopa, ao contrário de Chilwell, de 27.
Luke Shaw x Ben Chilwell
Chilwell perdeu os últimos sete jogos do Chelsea na temporada devido a uma lesão no joelho, embora estivesse em condições de ficar no banco no penúltimo jogo da Premier League contra o Brighton.
Enquanto isso, Luke Shaw não jogava pelo Manchester United desde fevereiro, enquanto se recuperava de uma lesão no tendão da coxa. Ele estava em condições de retornar pela Inglaterra na vitória das quartas de final sobre a Suíça e entrou em campo aos 78 minutos.
Chilwell foi nomeado vice-capitão do Chelsea na temporada passada pelo técnico Mauricio Pochettino, mas acredita-se que os Blues estariam dispostos a deixá-lo ir caso a oferta certa surgisse.
Isso se deve em parte a problemas físicos que o fizeram jogar apenas 13 partidas da Premier League na temporada passada e 21 partidas no total, considerando todos os campeonatos disputados.
Em comparação com Chilwell, Shaw conseguiu jogar apenas 12 partidas da Premier League na temporada passada — 15, no total –, já que lutou contra vários problemas de lesão.
Chilwell chegou ao Chelsea vindo do Leicester em 2020 em uma transferência no valor de 45 milhões de libras. Durante seu tempo no Blues, ele ganhou uma Champions League e uma Supercopa Europeia, somando nove gols e 12 assistências em 106 jogos com a camisa azul.
Próxima contratação do Manchester United
Ainda segundo o “Daily Mail”, o Manchester United está muito perto de contratar o atacante holandês Joshua Zirkzee, do Bologna. O clube inglês deve ativar a cláusula de liberação do jogador nos próximos dias.
Zirkzee marcou 12 gols e deu sete assistências em 37 jogos pelo Bologna na última temporada.