O trabalho de Rúben Amorim no Manchester United está apenas no começo, mas o treinador já está identificando nomes para reforçar a equipe. Um dos alvos do treinador é um jogador ignorado no Chelsea.
Amorim iniciou os trabalhos no United no dia 11 de novembro. O treinador se apresentou nas instalações do clube e se prepara para a estreia no domingo (24) contra o Ipswich Town pela Premier League às 13h30 (de Brasília).
Manchester United mira jogador do Chelsea
No início da temporada e com a chegada de Enzo Maresca ao Chelsea, Ben Chilwell entrou na lista de negociáveis do clube. O jogador chegou a ser afastado pelo treinador, mas foi reintegrado ao elenco.
Chilwell segue sem espaço nos Blues e jogou apenas 45 minutos na temporada, em uma partida da Copa da Liga Inglesa contra o Barrow no final de setembro. Ele pode estar de saída da equipe para reforçar o Manchester United, segundo o site “Daily Express”.
O “CaughtOffside” complementa a informação que a contratação de um lateral-esquerdo é a prioridade de Amorim para o United em janeiro, principalmente pela incerteza sobre a questão física de Luke Shaw e Tyrell Malacia.
O Manchester United é um antigo admirador de Chilwell e com a chegada de Amorim, o interesse intensificou.
No Sporting, Amorim utilizou muito o esquema tático com três zagueiros. No Chelsea, Chilwell já foi improvisado como zagueiro ao trabalhar com Thomas Tuchel.
A chegada de um novo lateral-esquerdo pode solucionar um dos principais problemas do Manchester United. Luke Shaw tem convivido com frequentes lesões e ainda não jogou na temporada, enquanto o último jogo de Malacia foi no final da temporada 2022/23.
Com Ten Hag, Mazraoui e Dalot, ambos laterais-direito, revezavam a improvisação pelo lado esquerdo da defesa do Manchester United. Lisandro Martínez também foi utilizado pelo treinador holandês na posição.