Manchester United e Chelsea podem realizar um negócio bom para todas as partes no mercado da bola. Os Red Devils estão interessados em um defensor do clube londrino e podem realizar uma proposta formal.
Segundo o jornal “Independent”, Trevoh Chalobah se tornou um alvo do Manchester United e pode deixar o Chelsea na próxima temporada. A contratação atravessaria critérios técnicos e financeiros dos dois clubes.
O interesse do Manchester United por Chalobah
O Manchester United entende que Chalobah pode ser uma opção certeira para resolver os problemas das zagas na próxima temporada. Jovem, inglês e completamente adaptado à Premier League, o jogador de 24 anos tem alguns dos principais requisitos buscados pela INEOS, nova direção do clube.
Os Red Devils reformularão a zaga em 2024/25. Raphael Varane já adiantou que deixará o clube, e pode ser acompanhado por Jonny Evans e Victor Lindelof. O clube deve tentar contratar pelos menos dois jogadores para a função.
Para o Chelsea, vender Chalobah é fundamental visando o Fair Play Financeiro. Os Blues precisam arrecadar um alto valor com negociações para não sofrerem punições da Premier League. O zagueiro está longe de ser um dos principais do time e, por isso, ocupa o posto de negociável.
Os londrinos gostariam de receber pelo menos 25 milhões de libras (R$ 165 milhões) pelo jogador. Apesar de ser um valor importante para as finanças do Chelsea, não é considerada uma quantia cara para o Manchester United investir no mercado.
Chalobah pelo Chelsea
Chalobah é cria das categorias de base do Chelsea, mas foi emprestado por três clubes para ganhar experiência. Ele jogou por Ipswich Town, Huddersfield Town e Lorient antes de retornar aos Blues em 2021/22. Viveu ótimos momentos com a camisa azul, mas não teve sequência como titular na última temporada.
- 80 jogos
- 5 gols
- 1 assistência
- 2 títulos