Casemiro tem redenção em vitória do Manchester United e Ten Hag ‘respira’

5 minutos de leitura

O Manchester United foi até o St. Mary’s Stadium e venceu o Southampton neste sábado (14) por 3 a 0. O jogo foi válido pela 4ª rodada da Premier League.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Nesse início de temporada, o Manchester United apresentou um rendimento muito abaixo do esperado. Com mudanças, o time de Ten Hag conseguiu os três pontos com gols de De Ligt, Rashford e Garnacho.

Casemiro perde vaga de titular…

Mesmo depois de ser destaque nos primeiros jogos dos Red Devils, Casemiro enfrentou um verdadeiro pesadelo no último compromisso da equipe. O brasileiro falhou nos dois gols do Liverpool e foi substituído ainda no intervalo.

O brasileiro chegou a ser defendido por Ferdinand das críticas que vinha recebendo. No entanto, ele perdeu a vaga entre os titulares. O meia foi opção no banco de reservas e Eriksen iniciou a partida.

Eriksen fechou o jogo com bom desempenho, tanto no apoio defensivo, mas principalmente no ataque e quando o Southampton era melhor. Antes dos dois gols, a única chance dos Red Devils saiu dos pés do dinamarquês, no cruzamento para Zirkzee e grande defesa de Ramsdale.

…mas tem redenção

No segundo tempo, Eriksen deixou o campo e Ugarte fez a estreia. O jogo caminhava para o final e utilizar o volante brasileiro não estava nos planos de Ten Hag. Porém, De Ligt sentiu um desconforto e precisou ser substituto pelo ex-São Paulo, improvisado como zagueiro.

Casemiro fez uma partida segura nos poucos minutos que esteve em campo e ainda conseguiu a redenção. Ele fez um ótimo passe para Dalot cruzar e Garnacho marcar o terceiro gol.

Casemiro no aquecimento pelo Manchester United. Foto: IMAGO

Defesa de Onana é momento chave para Manchester United

Até os 30 minutos de jogo o Southampton jogava melhor e levava muito perigo ao Manchester United. A melhor oportunidade foi justamente o ponto de virada na partida. Dibling sofreu pênalti de Dalot. Na cobrança, Onana defendeu a finalização de Archer.

Depois do pênalti, o Manchester United melhorou dentro de campo, assumiu o controle do jogo e abriu ótima vantagem. Primeiro, De Ligt aproveitou o cruzamento de Bruno Fernandes e marcou o primeiro gol.

Poucos minutos depois, Rashford finalizou de fora e ampliou a vantagem. Esse foi o primeiro gol do atacante em seis meses, quebrando o jejum de 12 jogos sem balançar a rede.

Todas as esperanças de reação do Southampton acabaram com a expulsão de Jack Stephens faltando dez minutos pro apito final. Para piorar, ainda viu sair o terceiro gol do Manchester United.

De Ligt comemora gol pelo Manchester United
De Ligt comemora gol pelo Manchester United. Foto: IMAGO

Próximos jogos de Southampton e Manchester United

Os dois times viram a chave para o compromisso na Carabao Cup. Ambos entram em campo na terça-feira (17). O Southampton visita o Everton, enquanto o Manchester United recebe o Barnsley.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.