Um brasileiro por outro: Manchester United observa ex-Corinthians para lugar de Casemiro

4 minutos de leitura

O Manchester United sabe que precisará modificar bastante o seu elenco para ter sucesso na próxima temporada. A equipe considera negociar alguns dos medalhões da equipe, como o brasileiro Casemiro. Caso sua venda seja realizada, um compatriota pode chegar a Old Trafford.

O volante Éderson, atualmente na Atalanta, está na mira do clube inglês. De acordo com o “Mail Sport”, o Manchester United enviou olheiros para observá-lo na partida contra a Juventus, no último domingo (10), terminada em 2 a 2.

Interesse do Manchester United por Éderson é antigo e cresce cada vez mais

Não é de hoje que os Red Devils admiram o futebol do jogador revelado pelo Cruzeiro. Em janeiro, a PL Brasil apurou que o time havia feito iniciais com o staff do atleta e com a Atalanta para obter mais informações. Naquele momento, porém, a situação ainda era embrionário e o Newcastle era quem surgia com mais força pelo negócio.

Os profissionais do Manchester United ficaram satisfeitos com o desempenho de Éderson diante da Juventus, segundo relatos. O que mais chamou a atenção no brasileiro foram suas ações enérgicas e sua imposição para proteger os defensores de sua equipe.

O volante atua na Atalanta desde a temporada passada. Em 2023/24, tem 35 jogos e seis gols, números suficientes para impressionar grandes clubes do futebol europeu. Antes, Éderson jogou por Salernitana, Fortaleza, Corinthians e Cruzeiro.

ederson atalanta
Éderson é um dos destaques da Atalanta (ITA) na temporada (Foto: IconSports)

Por que Casemiro pode ser negociado pelo Manchester United?

A nova direção do clube deve promover um choque de gestão. Grandes salários devem ser cortados, ao mesmo tempo que jovens jogadores ganhem mais espaço no time. É por isso que Casemiro é cotado para deixar Old Trafford.

O veterano brasileiro é titular com Erik Ten Hag, mas tem um salário considerado muito alto pela equipe de Jim Ratcliffe. O meio-campista ainda tem dois anos de contrato com o clube e, se ficar até o fim do vínculo, terminará sua passagem em Old Trafford com 34 anos.

Clube da Arábia Saudita observam Casemiro e podem realizar uma oferta ao Manchester United. Clube tenta se antecipar ao mercado e observa outros nomes, como é o caso de Éderson.

Casemiro em jogo do United na Premier League (Foto: Icon sport)
Casemiro em jogo do United na Premier League (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.