Manchester United: Casemiro faz elogio contundente a rival

8 minutos de leitura

Man City
03/06/23 - 11:00

Finalizado

2

-

1

Man Utd

Man City - Man Utd

England FA Cup - Wembley Stadium

1° Turno

O volante Casemiro não quer terra arrasada no Manchester United após a derrota do time para o rival Manchester City, na final da FA Cup, neste sábado (3), por 2 a 1. O brasileiro exaltou a qualidade do rival e ponderou a boa temporada feito pelos Red Devils sob comando de Erik Ten Hag.

Após a partida, Casemiro demonstrou estar conformado com o vice-campeonato do Manchester United na Copa da Inglaterra, apesar da frustração natural da derrota. Em entrevista à “ESPN”, o volante brasileiro não poupou elogios ao time de Pep Guardiola e analisou que os vermelhos conseguiram equilibrar o jogo

— Sem dúvidas, estamos no caminho certo. Ganhamos um título, classificamos para a Champions em uma liga em que se joga com sete ou oito times. Muitos grandes ficaram fora. Jogamos na final de igual para igual contra a equipe a ser batida. Temos que ser realistas. Temporada foi boa, quando se fala de United tem que pensar em titulo, vencer, a exigência é a maior possível pela história. Estamos em uma crescente —, avaliou.

City x United: Fred e 'violento' Casemiro não seguram decisivo Gündogan em título azul
Casemiro não parou Gündogan – Foto: Icon Sport

Casemiro ponderou que a derrota do Manchester United poderia ter sido evitada caso o time tivesse mais atenção no início dos dois tempos. O ex-Real Madrid destacou as ocasiões dos gols de Gündogan, mas garantiu os Red Devils de cabeça erguida para a sequência do trabalho de Erik Ten Hag.

— Sempre que se perde um título, ficamos chateados. Sabemos que estava tão perto. Sofremos dois gols de fora da área. O primeiro no primeiro minuto de jogo e o outro no começo do segundo tempo. Aí é ter um pouquinho mais de atenção no começo dos tempos. Futebol às vezes se ganha e se perde. O importante é seguir com a cabeça levantada. Tenho certeza que grandes coisas estão por vir —, comentou Casemiro.

Foi a primeira temporada de Casemiro pelo Manchester United. Ele chegou ao clube por 70,7 milhões de euros (R$ 366,9 milhões) após se destacar com a camisa do Real Madrid por oito anos. Desde que chegou a Old Trafford, o brasileiro se transformou em um pilar do time inglês e tem o bom desempenho ilustrado por números. Foram 51 jogos, sete gols, sete assistências e um título.

O Manchester United em 2022/23

Apesar de um início trepidante e a derrota na final da FA Cup, o Manchester United teve uma temporada positiva. A equipe apostou em Erik Ten Hag para dar início a um processo de reestruturação do elenco, com saídas de jogadores e contratações importantes. Baseado em intensidade, jogo ofensivo e um estilo moderno, os Red Devils engrenaram e conquistaram resultados louváveis..

Na Premier League, a equipe ficou em terceiro lugar, com 75 pontos e retornou à Champions após uma temporada de fora. Outro bom resultado veio na Copa da Liga Inglesa. O Manchester United foi campeão diante do Newcastle e pôs fim a um incômodo jejum de seis anos sem títulos. Para fechar o desempenho interno, o clube chegou à final da FA Cup, com derrota para o City.

O maior fracasso dos vermelhos no ano foi a goleada para o Liverpool, por 7 a 0, na Premier League. Além disso, o time sofreu a decepção de ter sido eliminado para o Sevilla nas quartas de final da Europa League.

Os números do Red Devils na temporada

  • 62 jogos
  • 41 vitórias
  • 12 derrotas
  • 9 empates
  • 108 gols feitos
  • 63 gols sofridos
Destaque do Manchester United dá camisa do clube ao Papa Francisco
Manchester United em jogo da Europa League – Foto: Spi / Icon Sport

Para 2023/24, Erik Ten Hag e a direção vermelha já começaram um processo para reforçar o elenco. Algumas saídas já estão definidas, enquanto outros devem acontecer. Em termos de reforços, o Manchester United prioriza as chegadas de um um zagueiro, um meio-campista e um centroavante.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.