United quer joia francesa por ‘pechincha’, enquanto Amrabat e Casemiro não ‘resolvem’ o meio-campo

4 minutos de leitura

O Manchester United ainda não conseguiu resolver o seu meio de campo. Sofyan Amrabat tem um rendimento longe do esperado e Casemiro tem tido problemas com lesões. Por isso, os Red Devils pretendem se movimentar no mercado da bola para trazer uma estrela francesa avaliada em 26 milhões de libras (R$ 160,68 milhões), segundo o site “Caught Offside”.

De acordo com o portal, Youssouf Fofana, do Mônaco, é o alvo do Manchester United. O meia de 24 anos tem quatro gols e 14 assistências em 155 jogos no time francês, sendo um tento e três passes para gol em 15 partidas nesta temporada. Convocado para a seleção francesa do sub-19 ao profissional, o jogador é visto como um dos maiores prospectos da Europa e 26 milhões de libras para comprá-lo seria uma “pechincha”.

Fofana tem qualidades físicas e técnicas para ir longe no futebol inglês, resta saber se conseguirá se adaptar rapidamente na Premier League. Revelado pelo Strasbourg, o jogador pode jogar como meia central e defensivo. Seu contrato com o Mônaco dura até o final de junho de 2025.

Youssouf Fofana Mônaco
Youssouf Fofana. estrela do Mônaco (Foto: Icon Sport)

Manchester United ‘perderá' Amrabat

O “Caught Offside crê que Fofana teria dificuldade de recusar qualquer abordagem do Manchester United, que, inclusive, vai perder Amrabat por pelo menos um mês, já que o marroquinho foi convocado para defender sua seleção na Copa Africana de Nações, que acontece em janeiro de 2024. O meia emprestado pela Fiorentina sequer foi relacionado para a partida contra o Aston Villa nessa terça-feira (26), pela 19ª rodada da Premier League.

Além de Casemiro e Amrabat, o Manchester United tem Scott McTominay, que faz grande temporada, Christian Eriksen e Kobbie Mainoo, joia de apenas 18 anos, para a posição de meio de campo defensivo.

O Manchester United volta a campo neste sábado (30), 14h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no City Ground, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.