‘Dê a ele’: Lenda do Manchester United quer que braçadeira de capitão fique com nome questionado

5 minutos de leitura

O ex-lateral Patrice Evra quer que a braçadeira de capitão do Manchester United volte para o zagueiro Harry Maguire. Hoje ela é usada pelo meia Bruno Fernandes, que já foi criticado por lendas do clube.

Devolva a braçadeira para ele! Depois de tudo que passou, mostrou resiliência e liderança–, publicou o ex-jogador em sua conta no Instagram. Evra fez 379 jogos pelo Manchester United, conquistou vários títulos importantes e também foi capitão.

Maguire tem contrato com o United até o meio do ano, mas uma cláusula permite que o acordo seja renovado por mais uma temporada.

O técnico Rúben Amorim revelou em entrevista coletiva que o clube vai exercer essa opção e manter o jogador por mais tempo em Old Trafford.

O zagueiro veterano já foi elogiado por Amorim, que vê no atleta um nome importante para a linha de três defensores.

Manchester United com problemas de liderança?

A crise no Manchester United parece não terminar. A equipe começou a rodada apenas na 14ª posição, com apenas 22 pontos, e vê a aproximação dos times que lutam contra o rebaixamento. O técnico Rúben Amorim não conseguiu ainda melhorar o United e acumula desempenhos e resultados muito ruins. Já são nove derrotas só na Premier League.

A torcida tem ficado na bronca com os vários problemas do time em campo, e nem jogadores consagrados, como Bruno Fernandes, tem escapado de cobranças.

O Manchester United terá um grande desafio pela frente neste fim de semana. Com Maguire entre os titulares, os Red Devils enfrentam o grande rival Liverpool, neste domingo (5), às 13h30 (horário de Brasília), em Anfield, pela Premier League.

Os Reds lideram a competição, com 45 pontos, seis a mais que vice Arsenal, que tem um jogo a mais.

Maguire pelo Manchester United
O veterano Harry Maguire em jogo pelo Manchester United (Foto: Imago)

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]