O Manchester United esperava contratar um centroavante de peso que causasse grande impacto no início da temporada passada. Esperava-se que fosse Harry Kane, mas acabou com Rasmus Hojlund.
O ídolo do Tottenham acabou indo para o Bayern de Munique e deixou um gosto do que poderia ter sido caso tivesse aceitado ir a Old Trafford.
Kane poderia mudar o Manchester United?
Mais conversas sobre transferências do United por um centroavante de grande valor estão surgindo em 2025. Principalmente com o técnico Rúben Amorim sendo ligado a Viktor Gyokeres, com quem trabalhou anteriormente no Sporting.
Além do sueco, o artilheiro Crystal Palace, o francês Jean-Philippe Mateta, se tornou alvo nos últimos meses.

No entanto, o United foi avisado de que Kane, depois de duas temporadas na Alemanha continua sendo a melhor opção — e pode até voltar à Premier League.
Na opinião do ex-atacante dos Red Devils, Louis Saha, o ídolo inglês segue sendo a maior certeza que o United poderia ter e o vê voltando ao futebol inglês.
— Quando você olha para seus números, ele pode ser mais velho do que era há dois anos, mesmo tendo marcado muitos gols pelo Bayern de Munique. Parte disso é uma pena, porque esses gols poderiam ter ganho a Premier League [para o United].
Em entrevista ao site “Genting Casino”, o ex-jogador dos Red Devils acredita que ter o astro inglês no elenco também poderia ajudar os mais jovens, principalmente os atacantes.
— Suas atuações dariam confiança a outros jogadores como Rasmus [Hojlund], como [Joshua] Zirkzee, e jogadores ao redor que precisam de orientação, que precisam de garantias, que precisam de liderança. Esse é o tipo de jogador que eu quero.
“Gyokeres e Mateta são bons jogadores, definitivamente em boa forma, mas não são do calibre de Kane”, continuou.

Saha ainda analisou outras opções no mercado para o United, incluindo Victor Osimhen — mas, se for para defender alguém, prefere seu compatriota:
— Acho que gosto muito de Osimhen. Quando você menciona Gyokeres e Mateta, eles são possibilidades. Mateta é francês, então eu sempre gostaria de favorecer o francês. Amorim precisa de jogadores de alta qualidade, não apenas aqueles que estão em boa forma. Agora, eles precisam de jogadores que estejam realmente estabelecidos no nível mais alto.
Por outro lado, o ex-atacante entende que diversos jogadores foram contratados pelo United enquanto estavam em boa forma e não continuaram nesse momento positivo. Por isso, o clube precisa de alguém já estabelecido em alto nível.
— Eles clamam por alguém como Harry Kane, que é conhecido por marcar 30 gols por temporada, fazer 20 assistências. Isso é garantido — completou.