Manchester United é campeão da Premier League!

Van Persie marcou três vezes e garantiu a vitória

manchester united é campeão da premier league

Solta o grito, torcedor Red Devil, porque o Manchester United é campeão da Premier League!

O time entrou em campo hoje contra o Aston Villa precisando apenas de uma vitória para ser campeão, graças a derrota do Manchester City para o Tottenham.

E os Red Devils não decepcionaram seus torcedores. Com um massacre nos primeiros 45 minutos, o United venceu tranquilamente o Villa por 3 a 0, todos os gols marcados por Robin Van Persie.

O resultado levou o Manchester United a 84 pontos, inalcançável no topo da tabela. Do outro lado da classificação, o Aston Villa segue na 17ª colocação, apenas 3 pontos acima do Wigan, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O United provou que não estava disposto a ver sua festa adiada e dominou amplamente a partida desde o começo. Logo a um minuto de jogo, Rafael cruzou para a área, a bola parecia forte demais, mas caiu nos pés de Ryan Giggs, que serviu Robin van Persie, debaixo das traves, mandar para o gol vazio. 1×0 United.

Os Red Devils seguiram com a blitz após o gol. Aos 2 minutos, Van Persie recebeu cruzamento de Valencia e finalizou por cima, com perigo. Aos 9, Rafael arriscou de fora da área e carimbou a trave direita do goleiro Guzan.

O único bom momento do Aston Villa veio aos 11 minutos, em contra-ataque puxado por Weimann, que serviu Benteke que finalizou rente a trave do goleiro De Gea.

Logo na sequência, a obra prima. Rooney, jogando recuado, fez um lançamento brilhante para Van Persie que bateu de primeira, marcando um golaço. United 2 a 0, e o clima já era de festa.

Van Persie completaria seu hat-trick ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, o holandês recebeu, em impedimento, de Giggs, fintou Guzan e mandou para as redes.

Veja mais:
Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

No segundo tempo o Aston villa voltou com uma postura mais ofensiva, criando chances de gol. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Weimann cabeceou e Van Persie salvou em cima da linha. Aos 7, De Gea fez boa defesa em finalização de Benteke.

Após o bom início de segunda etapa, o Villa diminuiu o ritmo e o jogo ficou morno. O United ainda teve uma grande chance com Kagawa, que recebeu de Valencia e, livre, isolou a bola, em chance incrível.

Os últimos minutos tiveram apenas o Manchester United gastando tempo e o Aston Villa se resguardando, para não piorar ainda mais o saldo de gols em relação ao Wigan, 18º colocado. E no apito final do árbitro Anthony Taylor, a torcida dos Red Devils pode comemorar o 20º título inglês do Manchester United, o 13º da era Alex Ferguson.

Na próxima rodada, o United receberá a Guarda de Honra do Arsenal, em Londres, no domingo. O Aston Villa, por sua vez, receberá o Sunderland, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, na próxima segunda-feira.

Ficha Técnica

Manchester United: De Gea, Rafael, Jones, Evans, Evra; Valencia, Carrick, Rooney (Welbeck), Giggs; Kagawa; Van Persie. Técnico: Sir Alex Ferguson.

Aston Villa: Guzan, Lowton, Vlaar, Baker, Bennett (Clark); Westwood, Delph, Weimann, N'Zogbia (El Ahmadi); Agbonlahor, Benteke. Técnico: Paul Lambert.

Árbitro: Anthony Taylor.

Cartão Amarelo: Evra (MUFC)

Público: 75,591

O Manchester United é campeão da Premier League!