Manchester United busca jogador do Porto

Manchester United busca jogador do Porto
Foto: Reprodução / Porto

Nesta terça-feira (14), veículos ingleses divulgaram o interesse do Manchester United em Vitinha, meio-campista do Porto. Assim, o time de Manchester pode contratar o jogador já para a próxima temporada.

Manchester United pode desfalcar o Porto

De início, é importante destacar as atuações de Vitinha na temporada. O jogador atuou em mais de 40 partidas, sendo importante na campanha que deu o título nacional ao Porto. Outrossim, o atleta tem apenas 22 anos, podendo evoluir no United.

Ademais, Vitinha já jogou no futebol inglês. Na temporada 20/21, o meia português foi emprestado ao Wolverhampton, que poderia ter comprado o atleta por 17 milhões de euros. Contudo, afetado pela pandemia, o time resolveu não efetuar a compra.

Reforço importante e novo elenco

Sendo assim, os Red Devils anunciaram que não vão renovar o contrato de seis jogadores para a próxima temporada. Desse modo, três desses são meio-campistas. Portanto, a chegada de Vitinha seria muito útil para o elenco do Manchester United, que busca contar o meia do Porto.

Ademais, o United contratou Erik ten Hag pensando em mudar o estilo de jogo do time. Então, é importante para o treinador conseguir boas peças, tornando mais fácil esse processo. Todavia, caso queira contar com o meia, vai precisar pagar a multa de 34 milhões de euros.

Reformulação geral

A princípio, o Manchester United busca entrar na nova temporada de maneira diferente. Mudando bastante seu elenco e contratando um novo treinador, os Red Devils buscam apagar da mente dos torcedores a última temporada.

Entretanto, diretoria, comissão técnica e torcida precisam estar em sintonia para que a nova fase da equipe de Manchester seja boa. Sem ganhar o campeonato nacional a quase 10 anos, o United precisa mudar bastante sua mentalidade para voltar a vencer, contando com a ajuda de Erik ten Hag nessa nova era. Por fim, caso Vitinha chegue, pode ser o primeiro reforço para o futuro.