Bruno Fernandes declara apoio a Ten Hag e aponta culpados no Manchester United

4 minutos de leitura

Mesmo com o título de Copa da Inglaterra sobre o rival Manchester City no final da última temporada, o trabalho do técnico Erik ten Hag segue cercado de críticas no Manchester United.

O começo do Manchester United de Ten Hag em 2024/25 não é bom. Os Red Devils perderam para o Brighton nos minutos finais na última rodada. Na estreia da Premier League, os Diabos Vermelhos venceram o Wolverhampton na bacia das almas, marcando o gol da vitória nos acréscimos.

Entretanto, o capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, defendeu o técnico holandês, em entrevista à “ESPN”.

— É mais fácil apontar o dedo para o treinador quando as coisas não vão bem. É mais fácil tirar um treinador e trazer um novo do que tirar 25 jogadores e trazer 25 novos. O treinador tem coisas a melhorar como todos nós temos, o ano passado não foi perfeito, como já falamos disso, e a culpa tem que ser repartida por todos.

Bruno Fernandes também disse que o próprio elenco precisa fazer uma autocrítica sobre os problemas que o Manchester United vem enfrentando desde a temporada passada.

— Até por isso os jogadores precisam fazer um mea culpa e perceber que também não estivemos ao nível que gostaríamos de estar. Obviamente, o clube decidiu que o treinador deveria ficar porque ainda confia nele (Ten Hag), naquilo que ele ainda pode provar. Houve mudanças no estafe, mas não foi porque o estafe do ano passado o culpado pela nossa campanha na Premier League. Eram pessoas muito competentes, de muita qualidade.

Bruno Fernandes defendeu a permanência de Ten Hag no Manchester United

Bruno Fernandes Ten Hag Manchester United
Bruno Fernandes e Ten Hag em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Ten Hag ficou balançado no cargo principalmente com a chegada da gestão de Sir Jim Ratcliffe em fevereiro. O coproprietário do Manchester United assumiu o comando da área de futebol do clube no início deste ano. Bruno Fernandes disse que apoiou seu treinador.

— O treinador tinha todo o meu apoio porque estávamos em uma final de FA Cup e estávamos ali para ganhar. E o treinador era o mesmo na FA Cup e na Premier League. Temos que ver os dois lados da moeda, em uma relação ninguém é perfeito.

Erik ten Hag está em sua terceira temporada no Manchester United, com 117 jogos, 69 vitórias, 33 derrotas e 15 empates. Conquistou um título da Copa da Liga Inglesa e um da Copa da Inglaterra. Agora, terá simplesmente o Liverpool em mata-mata da FA Cup no primeiro semestre.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.