Bastidores do Manchester United: Ausência de jogador gera falta de liderança do elenco

4 minutos de leitura

A temporada do Manchester United corre o risco de se terminar de forma melancólica. Com problemas extracampo, lesões, eliminações e atuações problemáticas, os Red Devils foram goleados pelo Crystal Palace na segunda-feira (6) e correm o risco de terminar 2023/24 fora de qualquer competição europeia.

O jornal inglês “The Guardian” noticiou informações de bastidores que indicam um problema envolvendo as lideranças do elenco.

De acordo com o veículo, apesar de Bruno Fernandes ter sido escolhido para usar a braçadeira de capitão em 2023/24, o elenco está sentindo falta da liderança de outro jogador no vestiário: Lisandro Martínez.

A liderança de Fernandes fica muito mais atrelada às quatro linhas, enquanto o argentino é uma presença considerada “vital” no vestiário para ajudar a criar uma mentalidade vencedora e conduzir o time.

Lisandro Martínez foi um dos mais prejudicados por problemas físicos nesta temporada. O zagueiro atuou em apenas 11 das 48 partidas que o Manchester United disputou até agora, sendo que as últimas cinco partidas foram disputadas de setembro até agora. A última lesão foi constatada no fim de março, na panturrilha, com previsão de retorno para este domingo (12), quando enfrentam o Arsenal.

Brentford v Manchester United – Premier League – Gtech Community Stadium
Martínez em jogo do Manchester United. Foto – Icon Sport

— A comissão técnica de Erik Ten Hag notou como o ambiente do vestiário fica muito mais silencioso na ausência de Martínez. Ele acredita que isso foi prejudicial para o desempenho e os resultados — revelou a apuração do “The Guardian”

Apesar de haver a possibilidade de volta ainda nesta temporada, o United acredita que o argentino estará disponível de forma consistente apenas em 2024/25, como um “fator-chave para uma campanha de maior sucesso depois desta decepcionante”.

Para conquistar uma vaga em alguma competição europeia, o United precisa vencer o rival Manchester City na final da FA Cup (que garante classificação à Europa League) ou apresentar bons resultados na reta final da Premier League, torcendo por uma reviravolta que o coloque de novo entre os sete primeiros colocados.

Neste momento, os Red Devils se encontram no oitavo lugar, empatado em pontos com o Chelsea (54), mas com um saldo de gols menor.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.