O Manchester United pode perder uma de suas grandes estrelas na janela do mercado de verão da Europa. O clube deu autorização para duas equipes da Arábia Saudita iniciarem as negociações por Bruno Fernandes.
O Al Nassr e o Al Ittihad são fortes candidatos para conseguirem a contratação do capitão dos Red Devils. Bruno Fernandes tem sido alvo do futebol saudita desde de novembro do ano passado.
Bruno Fernandes é alvo de clubes sauditas
Segundo informações divulgadas pelo site “TEAMtalk”, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, da sigla em inglês) está interessado na contratação do meia português. O Manchester United, que está de olho nas regras do Fair Play Financeiro da Premier League e quer levantar fundos, deu sinal verde para iniciarem as negociações.
Al Nassr e Al Ittihad são os dois principais candidatos — ambos pertencem ao PIF. Os dois clubes já apresentaram em reuniões realizadas nas últimas semanas os projetos e o possível papel que Bruno Fernandes terá no elenco.
Ainda de acordo com o site inglês, o Al Nassr está liderando a disputa pelo jogador. A transferência para o clube saudita daria a oportunidade para Bruno jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.
Além de Cristiano, o Al Nassr também conta com Sadio Mané, Otavio e Laporte no elenco que é comandado pelo técnico português Luis Castro.
? Manchester United have given Bruno Fernandes the go-ahead to open transfer talks with the Saudi Arabia PIF, which could end up with him joining Cristiano Ronaldo at Al Nassr.
(Source: @TEAMtalk) pic.twitter.com/pwofzyQMpF
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) July 6, 2024
PIF está otimista sobre acordo com Manchester United
No final de maio, Bruno Fernandes conversou com o “The Tribune Players”. Ele se declarou aos Red Devils, afirmou que pretende permanecer no clube, mas pediu um time competitivo.
Entretanto, esse posicionamento pode ter mudado. Segundo o “TEAMtalk”, o Fundo de Investimento Público está otimista para conseguir o acordo para contratar o português. Os valores e tempo de contrato não foram revelados, mas a oferta é considerado impossível de ser igualada pelo Manchester United.
Bruno Fernandes estava com Portugal para a disputa da Eurocopa 2024. A seleção portuguesa foi eliminada do torneio na sexta-feira (5) para a França nos pênaltis. A ideia do PIF é intensificar as negociações com o jogador e na sequência apresentar uma proposta irrecusável ao Manchester United.