A derrota por 3 a 1 diante do Brighton não foi capaz de abalar a confiança de Erik Ten Hag, técnico do Manchester United. O treinador não tratou como “terra arrasada” mesmo com as vaias da torcida contra a equipe e ainda demonstrou satisfação com o novo esquema de jogo.
Com as baixas de Antony e Sancho, Ten Hag teve que mudar a formação do Manchester United. O treinador encorpou mais o meio-campo e utilizou uma espécie de diamante, com Casemiro, Scott McTominay, Bruno Fernandes e Christian Eriksen. O holandês é um adepto convicto do 4-3-3.
‘Temos que seguir o plano’, avalia Ten Hag
Na entrevista após a partida, o comandante do Manchester United fez suas ponderações sobre a partida. Ele destacou que o novo esquema de jogo funcionou até a abertura de placar do Brighton e destacou que o time deve seguir trabalhando assim.
— O novo sistema funcionou? Absolutamente. Os primeiros 20 minutos foram muito bons. Temos que seguir o plano porque funcionou bem. Tivemos algumas chances —, valorizou.
À “Sky Sports”, Ten Hag avaliou que o Manchester United pode aprender com a dura derrota e melhorar em alguns aspectos, como o mental. O treinador também ressaltou que o time precisa evoluir nas finalizações.
— Há sempre algumas melhorias a fazer, especialmente na organização. Não lidamos tão bem com isso, mas temos que nos manter positivos nesses momentos e permanecer juntos. Você aprende muitas coisas com um jogo assim. Do lado mental, você pode se manter forte em alguns momentos, mas tenho visto algumas coisas boas. Da maneira como criamos muitas chances, simplesmente não estamos concretizando, mas isso vai mudar–, argumentou.
Erik Ten Hag foi alvo de críticas nas redes sociais e até mesmo no Old Trafford por conta de sua atuação no comando do Manchester United contra o Brighton. Alguns torcedores apontaram que as substituições realizadas pelo holandês foram equivocadas e que o resultado está na conta do treinador.
Erik ten Hag precisa ser cobrado, especialmente neste jogo.
Apesar de vários desfalques, escalou mal o time, mudou muito mal com as saídas de Casemiro e Hojlund.
Time engolido pelo Brighton em pleno Old Trafford.
— Thomas Alencar (@thomasalencr) September 16, 2023
O Brighton abriu o placar no primeiro tempo com Danny Welbeck, e ampliou na etapa final com João Pedro e Pascal Gross. O jovem Hannibal Mejbri foi o responsável para descontar pelos Red Devils.
Quais os próximos jogos do Manchester United?
Com três derrotas em cinco jogos na temporada, o Manchester United estreia pela Champions League na próxima quarta-feira (20). O adversário será simplesmente o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pelo Grupo A.
- Bayern x Manchester United – 20/09 (16h) – Champions League
- Burnley x Manchester United – 23/09 (16h) – Premier League
- Manchester United x Crystal Palace – 26/09 916h) – Copa da Liga Inglesa