O técnico Erik ten Hag tem motivos para respirar aliviado no retorno do Manchester United após a Data Fifa. Os Red Devils venceram o Brentford de virada por 2 a 1 no Old Trafford neste sábado (19) pela Premier League, porém, mais do que a vitória, a equipe conseguiu quebrar duas sequências importantes.
O primeiro gol do duelo foi de Pinnock, mas Garnacho e Hojlund lideraram a remontada e marcaram para os mandantes. O resultado colocou fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias do United em todas as competições, além de terminar com o jejum de gols da equipe na Premier League, que já durava mais de 300 minutos.
Ten Hag já havia evidenciado na entrevista coletiva pré-jogo a preocupação com o ataque pouco efetivo. Para se ter ideia, o United entrou em campo com a segunda pior média de gols da PL 2024/25, atrás apenas do Southampton.
— Temos que começar a marcar. É a coisa mais importante do futebol se o objetivo é vencer. Entramos no terço final (do campo), na área, estamos chegando com boas condições, mas o mais importante é marcar — declarou ele.
O primeiro tempo, no entanto, não deu indícios de que as coisas iriam mudar. O Brentford foi bastante incisivo e liderava as ações. O United conseguiu equilibrar a partida na altura dos 30 minutos, porém, aos 49, Pinnock acertou bela cabeçada após cobrança de escanteio e abriu o placar.
O lance gerou muitas queixas por parte dos Red Devils porque De Ligt estava fora do campo para estancar um sangramento, e foi justamente o espaço deixado pelo zagueiro que os visitantes aproveitaram para marcar.
No segundo tempo, a postura da equipe da casa mudou completamente, tanto que, dois minutos após o reinício, Rashford fez belo cruzamento, e Garnacho chegou livre na pequena área, chutou de primeira e igualou o placar.
A pressão do United continuou, e aos 17 minutos saiu a virada. O time pressionou a saída de bola do Brentford e Eriksen conseguiu tocar para Bruno Fernandes.
O meia estava de costas para o gol, mas deu passe magistral para Hojlund, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou de cavadinha para fazer o 2 a 1.
O jornalista Peter Stevenson, da emissora britânica “Sky Sports”, destacou como a remontada pode ser importante para a sequência dos Red Devils.
— Os jogadores do United estão mais confiantes e no ritmo no segundo tempo do que estavam no primeiro. Dá para sentir um peso enorme sendo tirado dos ombros de Ten Hag — declarou ele na transmissão do duelo.
Por falar na continuação, o Manchester United tem pela frente o turco Fenerbahçe, de José Mourinho, na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília) fora de casa. Na Premier League, a equipe encara o West Ham no domingo (27), às 11h (de Brasília), também como visitante.