Com uma virada incrível conquistada nos últimos minutos, o Manchester United virou e venceu o Brentford por 2 a 1, em Old Trafford. McTominay foi o herói improvável do resultado (veja detalhes abaixo). Ao longo da partida, porém, o clima no estádio não foi dos melhores. Em má fase na temporada, o time de Erik Ten Hag vinha perdendo por 1 a 0 até a entrada de Antony, aos 63 minutos de partida.
O brasileiro foi reintegrado ao elenco dos Red Devils recentemente, depois de se apresentar à polícia de Manchester em meio as acusações de agressão à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, e outras duas mulheres.
O técnico Erik ten Hag havia confirmado antes mesmo do jogo contra o Galatasaray, na Champions League, que Antony estaria disponível para entrar nos jogos da equipe. Ele voltou neste final de semana contra a Brentford.
As vaias a Antony no Old Trafford
O brasileiro começou no banco e entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Mason Mount. Jogando em sua posição tradicional, na ponta-direita, o camisa 21 foi vaiado em pleno Old Trafford.
O jovem era vaiado toda vez que tocava na bola durante o jogo. Esse foi seu primeiro jogo desde que foi afastado, há cerca de um mês, para poder se resolver com a Justiça.
O clube foi muito criticado por reintegrar Antony, principalmente pelo público feminino, uma vez que as acusações de agressão ainda não foram definidas. O atacante é acusado tanto no Brasil quanto na Inglaterra.
Ele também havia sido convocado pela seleção brasileira, mas foi cortado pelo mesmo motivo. Tanto Antony quanto seu empresário se posicionaram ao longo das últimas semanas rechaçando as acusações e reforçando a inocência do jogador.
Casemiro vai mal e atuação ruim do Manchester United
Outro brasileiro também não teve bom jogo. Casemiro foi titular, mas não voltou do intervalo e foi substituído por Eriksen. Ele errou um passe que originou a jogada do gol do Brentford.
Além disso, não parecia tão confortável sob pressão e fez um jogo abaixo da sua média. O United teve grandes dificuldades em criar e dependeu de jogadas individuais de Bruno Fernandes e Rashford para levar perigo.
Atrás no placar, a equipe de Ten Hag ainda foi mais dominante no segundo tempo, com média superior a 60% de posse de bola, mas não conseguia converter os chutes em chances perigosas, não passando dos 0,2 de gols esperados (xG) até os acréscimos do jogo.
O herói improvável da virada
Foi somente após os 90 minutos de partida que o United chegou ao seu gol, em um bate-rebate na área após cruzamento que sobrou nos pés de McTominay. O escocês, que é um dos artilheiros das Eliminatórias da Eurocopa, foi o herói do jogo.
Desde abril o volante não marcava pelo United, mas também fez o segundo, de cabeça, para virar o jogo diante do Brentford. Ele ajuda a tirar a pressão de Eric ten Hag, que o colocou no fim do jogo, e Onana, que falhou no lance do primeiro gol.
Com o resultado, os Red Devils voltam à 9ª posição da Premier League, com 12 pontos em oito rodadas. São quatro atrás do Liverpool, o 4º, com um jogo a menos.