‘Piada pronta’: Manchester United é humilhado por time de ex-Athletico em Old Trafford

5 minutos de leitura

Para engrenar de vez na Premier League, o Manchester United recebeu o Bournemouth, em Old Trafford, neste sábado (9), pela 16ª rodada da competição. A equipe decepcionou a torcida, tomou um baile e perdeu por 3 a 0 para o time do goleiro brasileiro Neto, com gols de Solanke, Billing e Senesi.

Os Red Devils chegaram para mais um compromisso em casa embalados, após a empolgante vitória contra o Chelsea, por 2 a 1, na última rodada. Isso, porém, não era exclusividade dos mandantes. Os Cherries vivem grande fase sob comando de Andoni Iraola e conseguiram três vitórias e um empate nos quatro jogos mais recentes.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos de jogo, o Bournemouth abriu o placar com Dominik Solanke, ex-jogador de Liverpool e Chelsea. Uma ducha de água fria para o Manchester United que teve o jogo totalmente condicionado a partir daí. Bem postado após o primeiro gol, o time visitante impediu a criatividade do gigante e saiu em contra-ataques.

O Bournemouth chegou com perigo em alguns lances e até marcou mais uma vez, mas a arbitragem flagrou impedimento. Com Martial, Garnacho e Antony no ataque, o United teve um baixíssimo poder de fogo. Hojlund e Rashford começaram no banco de reservas.

Segundo tempo

Mesmo com a entrada de Hojlund, o Manchester United seguiu sem oferecer muito perigo ao goleiro Neto. A equipe tentou criou pelos lados, mas os pontas estavam pouco inspirados. Para piorar, a equipe tomou o segundo gol. Improvisado na zaga, Luke Shaw cedeu as costas para Billing, em cruzamento. O dinamarquês cabeceou firme para as redes, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cinco minutos depois, a bola aérea voltou a infernizar o time de Ten Hag. Após cobrança de escanteio, o argentino subiu no último andar e marcou o terceiro tento.

A derrota irritou muito a torcida Red Devil. Nas redes sociais, alguns torcedores protestaram e outros usuários tiraram onda com a péssima partida da equipe. O youtuber brasileiro Felipe Neto, inclusive, chegou a pedir a demissão do técnico Erik Ten Hag. Já nos acréscimos, a defesa vermelha promoveu outra trapalhada na saída de bola, e Ouattara o quarto, mas o VAR anulou por toque de mão.

Antony – 5,0

Alvo de críticas rotineiramente, Antony faz jus a isso. É uma péssima temporada do brasileiro em que, a cada jogo, o filme se repete. Dribles infrutíferos, arrancadas sem sentido e erros básicos de fundamento. Contra o Bournemouth, apenas mais uma atuação da estirpe de que o torcedor do United já está acostumado.

Casemiro está lesionado e novamente foi desfalque.

Neto – 6,5

Neto foi pouco exigido, mas se mostrou sempre seguro. É um belo ano feito pelo goleiro brasileiro na Premier League. Suas defesas vêm ajudando o Bournemouth a dar passos importantes rumo à consolidação na primeira divisão.

Próximos jogos do Manchester United

  • Manchester United x Bayern – 12/12, às 17h – Champions League
  • Liverpool x Manchester United – 17/12, às 13h30 – Premier League

Próximos jogos do Bournemouth

  • Bournemouth x Luton Town – 16/12, às 12h – Premier League
  • Nottingham Forest x Bournemouth – 23/12, às 12h – Premier League
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.