O Manchester United pode receber um reforço no caixa se o Borussia Dortmund for campeão da Champions League. Isso porque o contrato de empréstimo de Jadon Sancho prevê bónus aos Red Devils conforme a equipe alemã tenha êxitos esportivos.
Por estar na final, o Borussia Dortmund já terá de pagar uma quantia extra ao time de Old Trafford, mas esse valor aumentará se a conquistar for selada. O time aurinegro eliminou o PSG na última terça-feira (7) e agora aguarda o vencedor de Bayern de Munique e Real Madrid para a decisão em Wembley.
Como título da Champions League pode render milhões ao Manchester United
O “The Athletic” revelou que o acordo de empréstimo de Sancho ao Borussia Dortmund foi estimado em 3,5 milhões de euros (R$ 19,9 milhões), já que os alemães pagam parte do salário do atleta. Além disso, existe uma cláusula de até 4 milhões de euros (R$ 21,9 milhões) que o Manchester United ganhará conforme o jogador cumpra objetivos e avance etapas com a equipe.
Uma parte desse dinheiro já será encaminhado ao United pelo bom desempenho de Sancho e a campanha finalista que o Dortmund conquistou na Champions League. O possível título apenas aumentará esse valor.
O meia inglês trocou Old Trafford pelo Signal Iduna Park em janeiro após ter entrado em rota de colisão com Erik Ten Hag. O empréstimo não tem opção e obrigação de compra e termina ao fim da temporada. O contrato de Sancho com o Manchester United vai até junho de 2026.
Sancho vive bom momento no Borussia Dortmund
De volta à Alemanha, o atleta revelado pelo Manchester City assumiu a camisa 10 do Borussia Dortmund e retomou os bons tempos. Ele, inclusive, é um dos principais responsáveis pela boa campanha do time na Champions League. Sancho se vê feliz de novo e melhorou seu desempenho.
Pelo Borussia Dortmund na temporada…
- 18 jogos
- 3 gols
- 1 assistência
Quick feet in slow motion 😎#UCL pic.twitter.com/TwJJfwboxg
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 7, 2024