‘Não tem nível para o United’: Torcedores ficam na bronca com jogador escalado por Amorim

6 minutos de leitura

Rúben Amorim estreou em Old Trafford com vitória do Manchester United diante do Bodo/Glimt por 3 a 2 na Europa League nesta quinta-feira (28). Os gols dos Red Devils foram de Garnacho e Hojlund (2), enquanto Evjen e Zinckernagel balançaram as redes para os visitantes.

O técnico português fez significativas modificações na equipe titular em relação à escalação da partida contra o Ipswich Town, e optou por Mason Mount no meio e Antony e Tyrell Malacia como alas nos 11 iniciais.

Novidade de Amorim no United é criticada nas redes

As alterações surpreenderam, especialmente em relação a Malacia. O lateral-esquerdo holandês não jogava como titular há mais de 550 dias, e passou um ano e meio afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho.

O defensor sofreu com a falta de ritmo. O United saiu na frente antes mesmo de o relógio marcar um minuto de jogo com Garnacho, mas levou o empate aos 18 com golaço de Evjen e a virada aos 22.

Malacia em aquecimento do Manchester United
Malacia em aquecimento do Manchester United (Foto: PA Images/Imago)

O gol do 2 a 1 para o Bodo/Glimt teve Malacia como ponto central. Um lançamento da defesa para o ataque deixou Zinckernagel em condições de disparar em velocidade para finalizar na saída de Onana, e o lateral não conseguiu acompanhar o dinamarquês.

“Malacia não deveria ser titular. Não sei se Amorim sabe que ele esteve lesionado por uns dois anos”, escreveu um torcedor no X, antigo Twitter.

Um internauta apontou que Malacia está apenas “enferrujado” e pediu paciência. “É o primeiro jogo dele em quase dois anos”, destacou.

“Não sei o motivo de serem tão duros com Malacia. Ele não fez um jogo em 550 dias, está retornando de uma grave lesão. Deem um tempo”, pediu outra.

Malacia deixou o campo já no início do segundo tempo para dar lugar a Dalot com 97% de passes certos, quatro duelos ganhos, um corte e dois desarmes.

O início da etapa final também teve o gol do 3 a 2 para os mandantes. Aos cinco minutos, jogada pelo lado direito terminou com cruzamento de Ugarte para Hojlund completar à meta.

Antony e Hojlund celebram gol do Manchester United contra o Bodo/Glimt
Antony e Hojlund celebram gol do Manchester United contra o Bodo/Glimt (Foto: Pro Sports Images/Imago)

O gol assegurou a primeira vitória de Rúben Amorim no comando do Manchester United e a segunda da equipe na Europa League. Agora, o time ocupa a 12ª colocação na tabela da competição com nove pontos e volta as atenções para o próximo desafio: o duelo contra o Everton em casa no domingo (1º), às 10h30 (de Brasília), pela Premier League.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.