O CEO do Manchester United, Omar Berrada, estabeleceu um plano para uma data histórica do clube. O principal objetivo do diretor é ver os Red Devils campeões novamente da Premier League até o 150º aniversário.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Desde a chegada de Sir Jim Ratcliffe, o United passou por uma reformulação interna. Dave Brailsford, Jean-Claude Blanc, Omar Berrada, Dan Ashworth, Jason Wilcox e Christopher Vivell são os novos rostos na diretoria em Old Trafford.
O plano ‘ousado’ do CEO do Manchester United
Berrada discursou para os funcionários do clube durante uma reunião realizada em Old Trafford na quarta-feira (25). Entre os assuntos, o diretor falou sobre o “Projeto 150” e a meta dos Red Devils serem campeões novamente da Premier League até 2028.
— Não é um plano de dez anos. Os torcedores perderiam a paciência se fosse um plano de dez anos. Mas certamente é um plano de três anos para chegar lá. Acho que é o aniversário de 150 anos do clube em 2028. Se nossa trajetória estiver nos levando a um lugar muito bom nesse período, então ficaremos muito felizes com isso. Porque não é fácil transformar o Manchester United no melhor time do mundo.
O nome “Projeto 150” é uma alusão aos 150 anos que o clube vai fazer em 2028. Ele foi fundado em 1878 como Newton Heath e apenas em 1902 passou a ser chamado de Manchester United.
Mesmo com plano ousado, Berrada mantém cautela
Durante o discurso, Berrada deixou claro que a diretoria quer levar o clube para a brigar pelos títulos não apenas nacionais, mas com o torcedor podendo sonhar com a Champions League.
— O objetivo final do Manchester United é desafiar a Premier League e a Champions League . E sempre será assim. É um dos maiores clubes do mundo.
No entanto, o diretor também manteve cautela e os torcedores não devem esperar um desempenho espetacular no próximo ano. Ele cita o Manchester City como um exemplo.
— Pensar que no ano que vem jogaremos um futebol tão bom quanto o Manchester City jogou contra o Real Madrid na temporada passada não é sensato. E se dermos falsas expectativas aos torcedores, eles ficarão decepcionados. Então, o principal é nossa trajetória, para que as pessoas vejam que estamos progredindo.