Benzema no Manchester United: como o craque francês pode pintar na Premier League

4 minutos de leitura

Karim Benzema enfrenta sérios problemas no Al-Ittihad, seu atual clube na Arábia Saudita. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o craque francês não se reapresentou para a volta da temporada e, por decisão do técnico Marcelo Gallardo, não participará da preparação que o time fará em Dubai.

Com a situação conturbada, a lenda do Real Madrid pode ter três destinos no mercado da bola, sendo o Manchester United um deles.

United procura novo centroavante

De acordo com o site “Fichajes”, o Manchester United está de olho no atacante francês. Os Red Devils procuram um centroavante que possa ser emprestado para disputar posição com Rasmus Hojlund, que ainda não conseguiu engrenar com a camisa vermelha.

O portal espanhol ainda destaca um possível retorno de Benzema ao Real Madrid ou ao Lyon, clube que o revelou. Em todos os três destinos, a transferência do craque seria por empréstimo de seis meses. Se fosse para o Manchester United, o francês se reencontraria com Raphael Varane e Casemiro, ex-companheiros de clube merengue.

Benzema no Al-Ittihad

Benzema foi contratado pelo Al-Ittihad em junho do ano passado. Lá, ele recebe 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) por ano no clube, valor bem superior ao que ele recebia no Real Madrid. Em 20 jogos com a camisa amarela e preta, o atacante de 36 anos soma 12 gols e cinco assistências. Seu contrato com o time saudita tem validade até junho de 2026.

O Al-Ittihad também conta com Jota, N’Golo Kanté, Fabinho, Romarinho e Marcelo Grohe em seu elenco. Mesmo com tantos craques, a equipe comandada por Marcelo Gallardo ocupa apenas a sétima posição do Campeonato Saudita, com 28 pontos.

Benzema tem sido o principal alvo de críticas da torcida e da imprensa pela má fase do Al-Ittihad. O time foi eliminado pelo Al-Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes e foi goleado em casa pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5 a 2 recentemente. Após a derrota para o rival local, o alvo do Manchester United foi atacado nas redes sociais e apagou seus perfis na internet.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.