Todo time do mundo gostaria de contar com Jude Bellingham em seu elenco, mas esse privilégio será do Real Madrid por longos anos. O Manchester United quase conseguiu capturar o meio-campista em 2020, antes de ele acertar sua ida ao Borussia Dortmund. Contudo, segundo Rio Ferdinand, um motivo específico fez com que a cria do Birmingham rejeitasse a oferta de Old Trafford.
Manchester United e Borussia Dortmund disputaram a contratação do jovem craque na altura. Os Red Devils montaram uma “operação de guerra” com Solskjaer, técnico à época, Alex Ferguson e outros ídolos dispostos a convencer a promessa inglesa. Os alemães levaram a melhor pelo histórico positivo em desenvolver jogadores e fecharam a compra de Bellingham ainda com 17 anos, por 22 milhões de euros.
Borussia Dortmund have completed the signing of Jude Bellingham from Birmingham City FC on a long-term deal! pic.twitter.com/Lh0ZLOVOFB
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) July 20, 2020
Por que o Manchester United não conseguiu contratar Bellingham?
De acordo com Ferdinand, o clube inglês não aceitou uma exigência do staff do jogador. Em seu podcast “Vibe With Five”, o ex-zagueiro revelou que Bellingham gostaria de chegar com garantias de compor o elenco principal do Manchester United, o que não foi garantido pelo time.
— Ele queria ter a certeza de que ia estar na equipa principal e o United não lhe queria dar essa garantia. Foi o que ouvi de uma fonte muito confiável. Ele não tinha garantias de ia jogar na equipa principal e disse ‘eu sei o meu valor e se não me valorizarem da mesma maneira vou me juntar a outro clube –, destacou.
Em 2020, o Manchester United contava com Nemanja Matic, Scott McTominay, Fred, Ángel Gomes, Andreas Pereira, Bruno Fernandes, Juan Mata e Paul Pogba como principais opções para o meio-campo.
Jude Bellingham é a grande sensação da temporada. Ele já marcou 13 gols em 13 partidas com a camisa do Real Madrid e tem sido extremamente decisivo para o time merengue. Na última segunda-feira (30), recebeu o Troféu Kopa e foi eleito o melhor jogador jovem do mundo, além de ter sido o 18º melhor jogador de 2022/23.