A derrota para o Manchester City na final da FA Cup, por 2 a 1, no último sábado (3), deixou lições importantes para o Manchester United. A principal delas é que o clube precisa de reforços cruciais para a próxima temporada. Erik Ten Hag sabe disso e já iniciou a busca por contratações para a equipe, como a de um meio-campista do Bayern.
De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o Manchester United está monitorando a fase de Leon Goretzka. Titular na conquista da Champions League de 2020, o meio-campista está com situação indefinida no Bayern de Munique e pode ser negociado. O camisa 8 seria uma contratação de peso para o time de Old Trafford, mas ainda não há propostas na mesa.
Goretzka tem contrato com o Bayern até 2026, mas sabe que seu futuro no clube alemão pode ser incerto. Caso o time da Baviera consiga contratar Declan Rice, do West Ham, o volante ex-Schalke pode ser colocado na lista de transferências. A vontade do jogador, porém, é permanecer na Allianz Arena independentemente da chegada do meio-campista da seleção inglesa.
Karl-Heinz Rummenigge, que retornou à direção do Bayern após o fim da Bundesliga, quer a continuidade de Goretzka. O meio-campista se sente, feliz, identificado e à vontade no clube de Munique. A atual temporada não foi tão boa para o clube como um todo, mas o jogador conseguiu fazer 40 jogos e participar diretamente de 12 gols.
Goretzka pelo Bayern desde 2018/19
- 179 jogos
- 34 gols
- 35 assistências
As contratações do Manchester United
Os Red Devils devem contratar jogadores de quase todas as posições para 2023/24. De volta à Champions League, a equipe tem atravessado uma intensa reestruturação com Ten Hag e sonha em voltar a vencer grandes títulos. No gol, o português Diogo Costa (Porto) é o grande favorito para realizar concorrência com David De Gea.
Kim Min-jae (Napoli) é considerado a contratação mais próxima do Manchester United. O zagueiro do Napoli é considerado o substituto de Harry Maguire em uma transação que pode superar 50 milhões de euros. Ainda na defesa, o nome de Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen) foi muito ventilado para a lateral-direita, mas as negociações esfriaram após a renovação de Diogo Dalot.
Além de Goretzka, do meio para a frente o Manchester United tem analisado nomes de peso, com destaque para o ataque. Randal Kolo Muani (Eintracht Frankfurt) e Harry Kane (Tottenham) são as principais escolhas para a função de camisa 9. Até mesmo Neymar, em baixa no PSG, chegou a ser ventilado como possível reforço em Old Trafford, mas as tratativas ainda não avançaram.