Depois de enfrentar dificuldades por Jarrad Branthwaite, o Manchester United está disposto a contratar outro zagueiro. O nome do momento é Matthijis De Ligt, do Bayern de Munique.
Os Red Devils abriram negociações com os alemães pelo velho conhecido do Erik Ten Hag, de acordo com o “The Athletic”. O interesse do clube pelo holandês surgiu na última semana e agora deve se transformar em negociação oficial.
Manchester United avança por De Ligt
Apesar das conversas, ainda não há oferta oficial. Isso, porém, é questão de tempo, pois o Manchester United já conhece a quantia desejada pelo Bayern de Munique. O jornalista alemão Florian Plettenberg informou que os bávaros desejam receber pelo menos 50 milhões de euros (R$ 299 milhões) pelo atleta, além de bônus.
Trata-se de uma opção muito mais acessível para os ingleses do que Branthwaite. O zagueiro do Everton era a prioridade, mas os Toffees querem receber muito dinheiro pela venda. A equipe do Goodson Park solicitou pelo menos 70 milhões de libras (R$ 494 milhões) para liberá-lo, o que está fora de cogitação para o United.
A equipe do Old Trafford ofereceu 35 milhões de libras e 8 milhões de libras em complementos. Muito distante de Branthwaite, o Manchester United também observou Leny Yoro, do Lille, e Jean-Clair Todibo, do Nice.
A empresária brasileira Rafaela Pimenta está trabalhando por um acordo e é protagonista na negociação. Ten Hag está animado com a possível contratação.
De Ligt viveu melhor momento da carreira com Ten Hag
De Ligt é um “amor antigo” de Erik Ten Hag, o que dá mais força à negociação. Os dois tiveram uma passagem de sucesso pelo Ajax, entre 2017 e 2019. Juntos, os dois ajudaram o clube holandês a chegar à semifinal da Champions League de 2018/19.
A campanha de destaque fez o zagueiro ser comprado pela Juventus. Ele ficou na Itália até 2022, quando se mudou para o Bayern de Munique. O jogador de 25 anos tem contrato com o clube alemão até junho de 2026.
Erik ten Hag, then Ajax coach, recommended de Ligt to move to Bayern before joining Juventus in 2019.
De Ligt: “It didn’t happen at the time. Bayern still has a special place in Ten Hag’s heart. He was really happy for me that I could move (in the summer)” [@honigstein] pic.twitter.com/y4YQmb1x3V
— Bayern & Germany (@iMiaSanMia) February 14, 2023