Manchester United quer atacante do Bayern e astro ex-Tottenham para o lugar de Antony

4 minutos de leitura

O Manchester United vive momentos de mudanças com a mudança interna após a chegada do novo dono, Sir James Ratcliffe, e a intenção de reestruturar o elenco. Antony é um jogador visto como dispensável agora, e os próximos alvos, incluindo um ex-Tottenham, já são pensados para substituí-lo.

Segundo o site inglês “Football Transfers”, dois nomes estão mais avançados entre os interesses dos Red Devils: Eric Maxim Choupo-Moting, atacante do Bayern de Munique, e Marcus Edwards, um dos destaques do Sporting depois de sair da base dos Spurs.

A situação no ataque do Manchester United

O time de Erik ten Hag tem enfrentado dificuldades nesta temporada, dependendo muito de Rasmus Hojlund, que se juntou ao clube no verão vindo da Atalanta por 75 milhões de euros, para marcar gols.

O técnico holandês tem a intenção de negociar Martial desde que chegou ao Old Trafford e realizou sua primeira pré-temporada, em 2022/23, mas o departamento de recrutamento do clube falhou em vender jogadores que o treinador havia indicado para serem negociados.

ten hag manchester united
Foto: Icon sport

O clube está lidando com restrições do Fair Play Financeiro e, por isso, nesta janela de transferências, está considerando um retorno ao mercado de empréstimos. Na última janela, os Diabos Vermelhos trouxeram Wout Weghorst e Marcel Sabitzer em acordos temporários.

Choupo-Moting é um nome considerado para um acordo de empréstimo de seis meses, acreditando-se que sua experiência e estatura física seriam benéficas para o clube nas fases finais da temporada.

Aos 34 anos, o jogador do Bayern foi importante nos títulos nacionais e crucial na conquista da Champions League de 2020. Ele tem contrato com o clube bávaro até o final dessa temporada e pode assinar um pré-acordo para se transferir de graça na próxima temporada..

A negociação por Marcus Edwards

Jovem estrela do futebol de base na Inglaterra, Edwards foi camisa 10 da seleção inglesa nos níveis sub-16, sub-17 e sub-20, além de ter sido campeão da Euro sub-19 com os Três Leões.

No entanto, ele não se firmou no profissional do Tottenham e passou por empréstimos ao Norwich e ao Excelsior, da Holanda, antes de sair de graça para o Vitória de Setúbal, em 2019.

marcuskane
Edwards enfrentando o Tottenham pela Champions League da temporada passada (Foto: Icon Sport)

Os bons momentos em Portugal o renderam uma transferência ao Sporting em 2022, onde tem se destacado. Aos 25 anos, é visto como um meia pela direita que pode substituir Antony no Manchester United, segundo o Football Transfers.

O site indica que uma possível transferência só ocorreria na janela de verão, ou seja, em julho, mas há confiança de que um acordo poderia ser fechado por 30 milhões de libras (R$ 190 milhões), com o contrato do inglês válido até 2026.

Edwards tem 11 contribuições para gols em 26 partidas pelo Sporting nesta temporada, sendo oito delas na Liga Portugal.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]